21/11/2022

21/11/2022

Free Now quer simplificar utilização de transportes públicos



A agregação de serviços surge como a mais valia da Free Now. 

A FREE NOW  anunciou no Web Summit 2022, que os seus utilizadores podem agora reservar serviços de transporte público através da sua app, bem como táxis, TVDE, scooters elétricas, bicicletas elétricas, trotinetes elétricas e carros partilhados. Deste modo, a FREE NOW torna-se na primeira plataforma a oferecer todos os meios de transporte a partir de uma única aplicação

 

A primeira parceria que permitiu o acesso ao transporte público através da aplicação FREE NOW foi assinada com a Rheinbahn, na Alemanha. Os utilizadores FREE NOW poderão reservar bilhetes para autocarros, elétrico e metro diretamente da aplicação para todas as zonas da Associação de Transportes Públicos Reno-Ruhr (VRR). A integração completa, desta forma, a oferta de mobilidade FREE NOW, face à procura numa das regiões metropolitanas mais importantes da Alemanha. Com quase 1.100 linhas, cerca de 7,8 milhões de habitantes e uma área de cerca de 7.300 km2, esta parceria garante acesso à maior rede e à maior área de transportes urbanos da Europa. Esta rede irá incluir grandes cidades alemãs, tais como Dusseldorf, Dortmund, Essen, Bochum, Wuppertal e Duisburg.

 

Numa fase inicial, os utilizadores poderão comprar bilhetes individuais, passes diários e passes de 48 horas e esta integração técnica já arrancou. A venda de bilhetes é possível graças a uma parceria com o agregador holandês, Tranzer.

 

Para 2023 estão previstas mais parcerias com outras empresas de transporte na Alemanha e em toda a Europa.

 

A FREE NOW está em expansão desde 2020 e esta integração dos transportes públicos completa, assim, a oferta de mobilidade urbana.

 

A FREE NOW tem continuado a expansão da sua própria oferta de mobilidade para os utilizadores desde 2020, em parceria com os principais agentes de mobilidade na Alemanha e na Europa, reunindo já mais de 400.000 veículos. Isto consiste em serviços de transporte como táxis e TVDE, bem como carros partilhados, trotinetes elétricas, scooters elétricas e bicicletas elétricas.

 

Thomas Zimmermann, CEO da FREE NOW, comenta: "Estamos satisfeitos por sermos agora a primeira plataforma de mobilidade a poder oferecer aos nossos utilizadores bilhetes para transportes públicos na mais populosa e maior área de transporte urbano da Europa. Esta é uma etapa importante para nós. Interligar diferentes ofertas de mobilidade é crucial para o sucesso na transformação dos transportes na Europa. A FREE NOW trabalha ativamente para este objetivo, como um aliado dos transportes públicos. O nosso objetivo é tornar a mobilidade urbana na Europa mais sustentável, inteligente e interligada".

 

Os utilizadores FREE NOW não precisam de criar uma conta nova para utilizar este novo serviço. Podem simplesmente utilizar a sua conta de cliente existente. 

0 comments:

Enviar um comentário