28/12/2022

28/12/2022

Dicas para melhorar a segurança da habitação


5 sugestões que chegam pela mão da SPC. 

Porque a segurança deve andar a par e passo com o bem-estar, a  SPC, empresa especialista de tecnologia de consumo, divulga cinco dicas essenciais para que possa tirar o máximo proveito da sua câmara de segurança doméstica, e reforçar assim a sua tranquilidade e da sua família.
 
Mais acessíveis e fáceis de instalar do que nunca, com modelos wireless, sabia que pode as câmaras de segurança podem ser usadas e instaladas para monitorizar o interior e o exterior de sua casa, de dia e de noite, gravando, ou não, as imagens de quem o visita?
 
1) Antes de mais, decida o lugar certo para instalar a sua câmara
Tenha em mente qual o seu objetivo exato, e de acordo com o mesmo instale a sua câmara. Quer vigiar a entrada de sua casa, saber quem lhe toca à campainha? Se quiser instalar no exterior de sua casa, lembre-se de escolher uma câmara com base magnética que permite a fácil orientação e instalação, e idealmente que seja resistente à água (certificação IP65). Deve colocá-la num ângulo onde apanhe apenas quem toca à sua porta e não quem passa na rua ou quem visita os seus vizinhos, por uma questão de respeito pela privacidade.
 
Quer vigiar o seu gato, na sua ausência, ou os seus filhos quando estão a jogar no jardim? E porque não falar com eles à distância? Coloque num canto da divisão, onde lhe permita visualizar um ângulo mais amplo de ação e garantir que vê a área que lhe parece mais adequada, da sala, da entrada ou da cozinha. Melhor que isto, e em alternativa, poder escolher uma câmara de interior com cabeça giratória 360º para ver todos os cantos e com áudio bidirecional, para ouvir e ser ouvido. Graças a esta funcionalidade, pode receber som da casa e também o transmitir quando está ausente, para, por exemplo, simular a presença ou comunicar com alguém localizado perto da câmara.
 
2) Controle a sua casa até de noite
Uma das funções mais importantes é a escolha da câmara que permita detetar movimentos e “ver” à noite. O modo de visão noturna permite captar imagens nítidas e o sistema de deteção de movimento ativa a câmara assim que deteta a presença. Escolha uma câmara que tenha todas estas funcionalidades e que permita pausar a gravação, ou armazená-la num cartão ou na nuvem e terá muito mais descanso.
 
3) Configure bem as notificações que deseja receber
Já basta o que basta, recebermos muitas sms no nosso smartphone, e-mails, whatsapp, e alertas até de redes sociais. Garanta que não se entope de alertas desnecessários e configure previa e cuidadosamente as notificações da sua câmara para receber por sms, também de acordo com as horas do dia, ou da noite. Algumas câmaras de alta precisão e deteção de Infravermelhos Passiva permitem notificar os movimentos que ocorrem na nossa casa, evitando os alertas de movimentos de animais, por exemplo.
 
4) Não se esqueça verificar a bateria         
Dependendo da tipologia de câmara, uma dica básica mas importante é: não se esqueça de que para gravar precisa de bateria! Algumas câmaras wireless têm uma autonomia muito longa, mas convém marcar no seu calendário um alerta para verificar regularmente o estado da bateria. Caso o equipamento tenha fios, e um carregador, precisa garantir que não falha energia ou que está ligado a uma tomada sem riscos de ser desligada. Algumas câmaras no mercado vão mais longe, como é o caso da MAGNES 3 da SPC e carrega completamente em apenas uma noite oferecendo até três meses de vida útil da bateria com uma utilização média.
 
5) Use sensores de movimento, caso não queira captar imagem
A sua segurança primeiro, mas caso apenas queira receber notificações de movimento de abertura ou fecho de portas e janelas na sua casa, pode optar por instalar um sensor ou um kit de movimento inteligente. Por outro lado, se deseja apenas afastar visitas indesejadas, pode fazer soar um alarme em caso de movimento, através de uma sirene wi-fi inteligente, a qual acciona diretamente do seu smartphone, se e quando desejar.
 
Qualquer que seja a solução que necessita, hoje poderá de forma simples e fácil, adquirir uma câmara e instalar em sua casa, sem transtornos, reforçando a sua segurança e da sua família, e aumentando a tranquilidade. 

0 comments:

Enviar um comentário