01/12/2022

01/12/2022

Grupo Bullitt celebra parceria com a MediaTek


Esta parceria visa disponibilizar mensagens via satélite (envio e recepção). 

O Grupo Bullitt, inovadora empresa britânica de smartphones, fez uma parceria com o principal fornecedor mundial de chipsets, MediaTek, para lançar o primeiro smartphone do mundo a incluir tecnologia two-way de mensagens via satélite. O telefone e o serviço de satélite OTT estarão comercialmente disponíveis no primeiro trimestre de 2023 e incorporam uma funcionalidade de satélite SOS gratuita*.

 

A Bullitt e a MediaTek trabalharam em conjunto nos últimos 18 meses para permitir a adição da comunicação de satélite direta na próxima geração de smartphones 5G concebidos pela Bullitt. A Bullitt é a primeira a utilizar o chipset 3GPP NTN (Non-Terrestrial Network) da MediaTek. Software proprietário e componentes de serviço foram também desenvolvidos em paralelo para permitir o serviço de mensagens via satélite OTT.

 

O software do equipamento é inteligente e só transita para a ligação a satélite quando não há nenhuma ligação móvel ou Wi-Fi disponível. O serviço integra-se com os contactos existentes do utilizador para proporcionar uma experiência sem falhas ao usar a ligação por satélite para comunicar com um telefone numa rede móvel. O tempo para ligar ao satélite e enviar uma mensagem é de cerca de 10 segundos.

 

Richard Wharton, co-fundador do Grupo Bullitt, explicou: "A Bullitt projeta e fabrica telemóveis licenciados pelas marcas Cat (Caterpillar Inc) e Motorola. Ao longo de 13 anos, desenvolvemos uma profunda compreensão dos nossos clientes que, devido à natureza do seu estilo de vida ou trabalho, se encontram frequentemente ao ar livre e à margem da cobertura celular. A nível mundial, os utilizadores de telemóveis perdem sinal durante dezenas de milhões de horas todos os anos. Só os norte-americanos perdem a cobertura móvel por mais de 22 mil milhões de horas anualmente**.  A perda de sinal é algo que todos já experienciámos em algum momento. Dependendo da situação, isso pode significar inconveniência, frustração, ansiedade, perda de produtividade ou mesmo perda de vidas.”

 

"Sabíamos há muito tempo que a resposta estava no satélite, mas uma integração 'invisível' e sem falhas num smartphone criava enormes desafios técnicos. A MediaTek e a Bullitt partilham um espírito pioneiro e uma história de inovação, pelo que agora, quase dois anos após a nossa relação, estamos conjuntamente na vanguarda de uma nova era nas telecomunicações e a forma mais rápida e simples para os nossos parceiros de canal oferecerem total tranquilidade aos seus clientes".

 

JC Hsu, Vice-Presidente Corporate e Diretor Geral da Unidade de Negócios de Comunicações Sem Fios da MediaTek acrescentou: "Esta relação dá continuidade à nossa longa história de inovação e liderança na formulação da norma 3GPP NTN, que combina a conectividade móvel e por satélite no mesmo equipamento. Para além da mais recente tecnologia móvel e das características de conectividade móvel mais sofisticadas e de melhor desempenho em que temos estado a trabalhar, o esforço 3GPP NTN defende que os fabricantes de equipamentos tenham acesso à conectividade por satélite. Estamos muito orgulhosos por termos criado a tecnologia de mensagens bidirecionais por satélite utilizada neste primeiro telefone comercialmente disponível e por sermos os pioneiros na criação do ecossistema baseado nas normas 3GPP NTN para comunicação por satélite". 

 

0 comments:

Enviar um comentário