27/01/2023

27/01/2023

Português em destaque nos Huawei Next-Image Awards 2022



 O português Adão Filipe Fernandes Salgado, com a obra “FORCE”, foi um dos três grandes vencedores. 

A Huawei anunciou os vendedores da 6.ª edição do Huawei Next-Image Awards 2022, um dos maiores concursos de fotografia de smartphones do Mundo. Entre os vencedores do Grande Prémio destaca-se o português Adão Filipe Fernandes Salgado com a fotografia "FORÇA”.  Enrica Brescia, de Itália, e Wang Zihao, da Alemanha, são os outros dois grandes vencedores. Cada um dos três fotógrafos recebe um prémio no valor de 10 mil dólares (9.265,50 euros).

 

O concurso teve como objetivo mostrar o papel da fotografia móvel na vida quotidiana, motivando os participantes a submeterem fotografias de alta qualidade que captassem na perfeição a beleza do dia-a-dia ou de um momento em concreto – tudo isto através da lente de um smartphone. Todas as fotografias foram tiradas a partir de um smartphone Huawei, sendo que não existiam restrições sobre o momento em que eram captadas as fotografias/vídeos nem relativamente ao modelo de telefone utilizado.

 

A 6.ª edição dos Huawei Next-Image Awards 2022 apresentava trabalhos que abordavam temas populares, incluindo: Salto Perfeito, Mundo Colorido, Vienciana Natural, Títulos de Família, e Perspetiva Animal. Os três principais modelos de smartphones Huawei mais utilizados para fotografar foram o Huawei P40 Pro, Huawei P30 Pro e Huawei P50 Pro. Os concorrentes oriundos da China, Filipinas, Egipto, Indonésia, Polónia e Itália foram os que apresentaram o maior número de obras.

 

Os Huawei Next-Image Awards são uma parte importante do projeto Next-Image da Huawei e servem como plataforma para conversas globais sobre a experiência de captar histórias através das câmaras dos smartphones, as novas formas de expressão e a fotografia móvel. Criado em 2017, o concurso tem sido realizado nos últimos cinco anos, de forma recorrente, atraindo utilizadores de smartphones Huawei de mais de 170 países e regiões, e acumulando, aproximadamente, 3,26 milhões de inscrições.



VENCEDORES DO GRANDE PRÉMIO 2022

 


©Adão Filipe Fernandes Salgado (Portugal)

FORCE | Huawei P30 Pro

 

"Há ordem no movimento, e há uma beleza harmoniosa nos detalhes. A imagem traz uma vitalidade imparável, que é o mundo e nós que estamos a olhar para a imagem, precisamos mais disso neste momento", referiu Nicole Xue, ex-diretora editorial da ELLE China, júri do Huawei Next-Image Awards 2022.

 

 

©Enrica Brescia (Itália)

Just Shaen | Huawei P40 Pro


"Tão natural e simples e, no entanto, tão belo. É possível sentir a espontaneidade e a sinceridade do sorriso que lhe dá uma sensação positiva", sublinhou Mihaela Noroc, fotógrafa romena, júri do Huawei Next-Image Awards 2022.

 





©Wang Zihao (Alemanha)

Fireworks | Huawei P40 Pro

 

"A fotografia perfeitamente cronometrada do espetáculo de fogo-de-artifício num rio. A única outra luz vem de um smartphone, mal se consegue ver uma versão horizontal mais pequena desta fotografia no seu ecrã", acrescentou Federico Ciamei, fotógrafo Italiano, júri do Huawei Next-Image Awards 2022.

 

 

 


Nove categorias revigorantes

Os Huawei Next-Image Awards 2022 apresentaram nove categorias de candidaturas: Arte & Moda, Outdoor, Retrato, Desporto, Hello Life, Storyboard, Ação, Curta-metragem Narradora, e Longa-metragem Narradora. Para cada uma das categorias foi selecionado um vencedor e um segundo melhor classificado. A cada um dos 24 Best-in-Category Winners é atribuído um prémio do Next-Image Creative Fund de 1.500,00 dólares (1.389,83 euros), ao passo que os 27 segundos classificados recebem um smartphone Huawei P50 Pro.

 

©Aung Chan Thar (Myanmar)

Inle Market | Huawei P40 | Outdoor | Best-in-Category Winners

 

As apresentações deste ano trouxeram uma vasta gama de experiências e cenários, desde cenários naturais como montanhas, lagos, amanheceres e pores-do-sol, a paisagens urbanas e a interações humanas. Os Prémios Huawei Next-Image visam inspirar os utilizadores da Huawei a captar momentos importantes da sua vida, através da fotografia móvel.

 

 


©Wang Lin (Austrália)

Sisters | Huawei P30 | Hello Life | Best-in-Category Winners

 

O concurso deste ano acrescentou cinco novas categorias: Arte & Moda e Desporto, e três categorias de vídeo: Ação, Curta-metragem Narradora e Longa-metragem Narradora.

 


 

©Mark Anthony Agtay (United Arab Emirates)

Working Hands | Huawei Mate 20 Pro | Storyboard | Best-in-Category Winners

 

 

 

 

 

 

Os Huawei Next-Image Awards 2022 servem de plataforma para a fotografia móvel Huawei, mostrando os trabalhos da talentosa base de utilizadores da marca. "Next" representa a visão da Huawei para o futuro, a exploração da tecnologia de imagem da próxima geração e a emergência de uma próxima geração de criadores de imagem. "Image" refere-se a estáticas e novas formas de expressão visual dinâmica que ajudam os utilizadores a contar histórias e a expressarem-se de formas únicas.

 

Desde o seu lançamento em 2017, os Huawei Next-Image Awards têm sido uma vitrine única para os trabalhos fotográficos excecionais dos utilizadores de telemóveis Huawei. O concurso continuará a inspirar e a envolver os talentosos utilizadores de telemóveis, uma vez que a Huawei vai continuar a introduzir novas tecnologias e experiências inovadoras para a imagem móvel.

 

Lista completa dos trabalhos vencedores: https://gallery.consumer.huawei.com/


0 comments:

Enviar um comentário