09/04/2023

09/04/2023

Expandir a rede doméstica através da tecnologia powerline



Sugestões que nos chegam através da Devolo. 

Expansão personalizada da rede

Na maioria dos casos, pode ser difícil expandir uma rede doméstica convencional feita com cablagem LAN estruturada. Uma vez estabelecidos os cabos de rede, só é possível ligar divisões adicionais com mais tempo e esforço gastos em trabalhos de construção. Pelo contrário, a devolo trivializa a expansão da rede doméstica Magic. Não importa se se trata de um escritório doméstico temporário ou da expansão de uma sala para gaming: as divisões novas e remodeladas são rapidamente fornecidas com Internet através do reposicionamento de adaptadores existentes ou da aquisição de adaptadores de expansão.

 

A grande vantagem é que o único requisito técnico para esta expansão da rede é uma tomada elétrica na divisão desejada. Isto permite que a rede cresça flexivelmente com as necessidades da sua casa. Flexivelmente, porque todos os adaptadores do portfólio devolo Magic são compatíveis entre si. Os adaptadores LAN e Wi-Fi podem ser combinados uns com os outros como as classes de velocidade Magic 1 e Magic 2 podem. Uma rede pode ser constituída por até oito adaptadores e pode mesmo fornecer espaços de habitação especialmente grandes.

Como funciona o plug-and-play

A expansão da rede é feita tão facilmente na prática como soa em teoria. Apenas duas etapas são necessárias: primeiro, liga-se o novo adaptador a uma tomada elétrica disponível, segundo, liga-se à rede devolo Magic existente, premindo botões – primeiro o botão de ligação de um adaptador existente, e depois o botão de ligação do novo adaptador. É só isto! O adaptador é automaticamente ligado à rede e está disponível para utilização num curto espaço de tempo.

App devolo Home Networking

Todas as configurações da rede Magic em funcionamento são assumidas no processo. Se o adaptador for compatível com Wi-Fi, então, por exemplo, os dispositivos podem ser integrados na rede sem fios com os mesmos dados de acesso. Como habitualmente, configurações adicionais estão disponíveis através da app devolo Home Networking, que está disponível gratuitamente para dispositivos móveis Android e iOS. Exemplos do que isto permite incluem a configuração de temporizadores e o controlo de uma rede de convidados. O software devolo Cockpit, que também pode ser descarregado e utilizado gratuitamente, é responsável pela administração de dispositivos desktop com Windows, macOS ou Linux.

Preços e disponibilidade

Os adaptadores de expansão individuais estão disponíveis para toda a série de produtos devolo Magic. Por exemplo, o adaptador de expansão Magic 1 LAN converte as tomadas de alimentação numa porta LAN Gigabit ao preço de 54,90 euros. Com o adaptador de expansão tripla LAN Magic 2 obtém três portas Gigabit por 84,90 euros. Duas portas LAN Gigabit e Wi-Fi 6 mesh de última geração numa só solução são fornecidas pelo adaptador de expansão Magic 2 WiFi 6 ao preço de 179,90 euros.

 

Todos os preços aqui mencionados são preços de retalho recomendados e incluem IVA. A devolo fornece uma garantia de 3 anos de fabricante em todos os produtos. 

0 comments:

Enviar um comentário