03/04/2023

03/04/2023

Google reforça combate à desinformação


Esta ação decorre do lançamento de novas funcionalidades. 

Quer seja num momento de crise ou quando se pesquisa por informação mais sensível, tal como conselhos de saúde ou financeiros, todos nós temos momentos importantes em que pesquisar significa mais do que o simples ato de pesquisar. Nos momentos em que o acesso a informações de qualidade é extremamente importante, as pessoas devem ter ao seu dispor  as ferramentas necessárias para detectar informações incorretas e encontrar as fontes em que possam confiar. Antes do Dia Internacional da Verificação de Factos (02 de Abril) , estamos a lançar novas experiências na Pesquisa Google para ajudar as pessoas em toda a Europa a entender as informações on-line nos momentos importantes:

- Obtenha mais contexto sobre as suas pesquisas- Nos próximos dias, o utilizador poderá clicar nos três pontos ao lado de um resultado para saber mais sobre o mesmo e obter mais informação sobre uma determinada página. A funcionalidade Acerca deste resultado estará disponível em breve em todos os idiomas e países onde a Pesquisa está disponível.
- Avisos sobre o conteúdo exibidos na Pesquisa -  A Pesquisa irá mostrar, automaticamente,  avisos sobre o conteúdo em situações em que um tópico está em rápida evolução ou quando os nossos sistemas não têm muita confiança na qualidade global dos resultados disponíveis para a pesquisa. Ao longo dos próximos meses, iremos expandir, avisos de lacuna de informações de qualidade para novos idiomas, incluindo Alemão, Francês, Italiano e Espanhol.  
- Parceria com organizações de notícias europeias na luta contra a disseminação de desinformação online - Por toda a Europa, estamos a estabelecer parcerias com organizações para oferecer formação em verificação de factos e para partilhar técnicas de combate à disseminação de desinformação online.

Conheça todos os detalhes das novas funcionalidades no post publicado por Isabelle Sonnenfeld, Head of EMEA, News Lab 

0 comments:

Enviar um comentário