25/04/2023

25/04/2023

SPC com novo telefone para os mais idosos


Este equipamento chega ao mercado com um preço recomendado de ~100€.

SPC, empresa europeia especializada no desenvolvimento de produtos de eletrónica de consumo conclui a renovação dos seus telemóveis para idosos com o SPC HARMONY 4G. O seu antecessor, o modelo SPC HARMONY, tornou-se um dispositivo chave no posicionamento da empresa espanhola como líder no mercado móvel, no qual 1 em cada 3 unidades vendidas em Espanha é da SPC, segundo a consultora GFK.
 
A nova versão da gama HARMONY incorpora a tecnologia 4G nos seus principais telefones seniores, uma iniciativa que começou no verão passado com o SPC JASPER 2 4G e continuou com o SPC FORTUNE 2 4G. Assim, os três telemóveis já contam com a cobertura maximizada proporcionada pela conectividade 4G.
 
O SPC HARMONY 4G é um telemóvel flip 4G ideal para os consumidores mais séniores, pois possui diversas opções e funcionalidades especialmente pensadas para eles e voltadas para facilitar a sua utilização.
 
Adaptado para pessoas com problemas visuais ou auditivos
Graças ao sistema de voz HD, o SPC HARMONY 4G oferece uma gama de frequências maior do que o sistema de chamada tradicional, para que as conversas sejam mais claras e o interlocutor seja ouvido com mais clareza. A tecnologia 4G, por sua vez, oferece melhor qualidade de chamada, o que é uma grande vantagem para os idosos, pois torna suas conversas mais inteligíveis.
 
Além disso, o aparelho é compatível com todos os aparelhos auditivos do mercado. Possui nível de compatibilidade HAC M3/T3, para que pessoas com aparelhos auditivos possam ouvir o seu interlocutor com mais clareza, sem interferências ou distorções típicas desses dispositivos, como feedbacks ou bipes indesejados. O telefone também possui um alto volume de toque, de até 97,5 dB, para que o utilizador possa ouvir as chamadas recebidas, mesmo que o telefone esteja longe.
 
Por outro lado, se a pessoa tiver visibilidade reduzida, pode recorrer à marcação por voz, com a qual uma voz irá informá-la a cada momento, número a número, do que foi premido antes de ligar. Além disso, tem ainda ao seu dispor, teclas XXL, com números e letras grandes tanto na tela quanto no telefone, para maior acessibilidade do utilizador sênior.
 
Um ecrã duplo extremamente útil
O novo SPC HARMONY 4G tem dois ecrãs: o interior, de 2,4”, e o exterior, de 1,77”. Um recurso particularmente útil para aceder a todas as informações sem abrir a tampa.
 
O ecrã externo mostra o sinal do telefone, a hora, o estado da bateria e, principalmente, o originador de uma chamada graças ao identificador de chamadas. Esta é uma funcionalidade muito intuitiva graças à opção 'Foto Contactos', que permite associar uma imagem a cada um dos 8 contactos favoritos para que o utilizador veja quem está a ligar num relance rápido e simples.
 
Para facilitar ainda mais a utilização do telefone, o SPC HARMONY 4G possui três memórias diretas (M1, M2 e M3) que podem ser vinculadas a três pessoas favoritas para chamá-las com apenas alguns segundos de pressão. Se, por outro lado, o utilizador quiser evitar chamadas indesejadas, pode armazenar vários números de telefone numa lista negra. Este dispositivo também possui uma agenda para armazenar até 1500 contactos.
 
Botão SOS e SPC Smart Help, verdadeiros salva-vidas para pessoas mais séniores
Localizado na parte posterior, de fácil localização, mas difícil de premir por engano devido à sua estudada forma côncava, o botão SOS permite, com uma pressão longa, ligar e enviar automaticamente um SMS para os cinco contactos de emergência previamente estabelecidos. O telemóvel realizará três rondas de chamadas, num total de até 15 chamadas de emergência, e emitirá um sinal sonoro para que uma pessoa próxima possa prestar assistência ao utilizador que recorra a esta útil função.
 
Além disso, o SPC HARMONY 4G inclui o Smart Help, um sistema com as três principais funções de ajuda inteligente da SPC. Trata-se da configuração remota, uma funcionalidade que permite fazer alguns ajustes de configuração a partir de outro telefone e à distância, bastando enviar alguns códigos predefinidos via SMS. A segunda função do Smart Help é o toque inteligente, que aumenta automaticamente o toque de uma chamada ao máximo se, após uma chamada perdida, o mesmo número ligar novamente em menos de 3 minutos.
 
E por fim, notificações inteligentes via SMS que são enviadas para um telefone assistente. Estas notificações indicam ao destinatário que algo aconteceu a ter em conta, como por exemplo se a bateria do telemóvel está fraca (menos de 15%), em caso de chamada não atendida ou se regista inatividade superior a 24 horas.
 
Funções e recursos muito úteis
O SPC HARMONY 4G pode ser configurado em vários idiomas e possui conexão USB-C, base de carregamento para tê-lo sempre localizado, carregado e à vista, bateria de íon-lítio de 1000 mAh, que oferece ótima autonomia, essencial num dispositivo adequado para utilizadores mais séniores.
 
O telemóvel possui um cartão Dual SIM e uma slot para cartão MicroSD de até 64 GB. Possui memória interna (48 MB+128 MB), calculadora, calendário, alarme, e ainda ligação Bluetooth 5.0 para emparelhá-lo com diferentes dispositivos e viva-voz. Além disso, o SPC HARMONY 4G incorpora uma câmara traseira de 1,3 Mpx e flash, rádio FM, saída de áudio jack de 3,5 mm e lanterna.
 
Se somarmos a essas características suas medidas e peso muito reduzidos (110 x 55 x 21 mm e 104 gr), o SPC HARMONY 4G torna-se o melhor companheiro e um dispositivo versátil e funcional para os mais séniores.
 
Preço e disponibilidade
O SPC HARMONY 4G está disponível por 99,90 euros. 

0 comments:

Enviar um comentário