23/03/2011

23/03/2011

Ghost Commander File Manager

Lembram-se disto?



No seguimento do ES File Explorer, hoje trago-vos uma aplicação que se torna muito útil quando queremos copiar ficheiros entre pastas.

Este não é só mais um gestor de ficheiros :p, é o Ghost Commander File Manager.
O seu layout trás-nos à memória aplicações como o midnight commander, norton commander ou total commander


Temos a possibilidade de visualizar uma ou duas localizações em simultâneo.


É possível configurar o tamanho da letra, aumentando assim a informação apresentada no ecrã. Este é constituído por 3 zonas: barra de endereço, zona de pastas e ficheiros e barra de atalhos. O clique no icon abre/executa o ficheiro enquanto que na zona de texto selecciona o mesmo. Se clicarmos na barra de endereço, podemos escolher localizações anteriores.



As imagens podem ser apresentadas em miniatura no icon do ficheiro. Existem ainda outras configurações, das quais destaco a possibilidade mostrar ficheiros ocultos e de navegar para além do cartão de memória, necessitando para tal de aceso root.


Como funcionalidades extra temos o acesso a FTP e partilhas em rede windows, tendo apenas que configurar as credenciais e caminho. É necessário instalar previamente o módulo smb, o qual é grátis e está disponível no market


Esta aplicação tem alguma integração com o SO Android, se bem que ainda reduzida. É possível partilhar ficheiros (mas apenas um de cada vez) e zipar os mesmos.


 Confesso que ainda não é o meu gestor de ficheiros favorito, mas está no top 3.

Links:





0 comments:

Enviar um comentário