29/04/2011

29/04/2011

Google Docs para Android

O Google faz algumas actualizações ao seu Google Docs para Android, e esta App está agora melhor que nunca.

A pesquisa e filtragem dos vossos documentos do Google Docs torna-se agora muito mais fácil e prática, assim como a partilha dos mesmos com os vossos contactos.

Torna-se possível também fazer upload de conteúdos do vosso Android, e abrir documentos directamente do Gmail; e não falta sequer um widget que permite acelerar três tarefas: ir para os documentos favoritos, tirar uma foto para fazer upload para os Docs, e criar um novo documento - tudo à distância de um único toque no ecrã.



Outra funcionalidade, que desde já me parece que terá enorme sucesso, podem transformar uma foto de um documento num texto editável graças ao OCR. Basta para isso criarem um novo "Document from Photo" ou seleccionarem a foto a partir do widget.

Este Google Docs melhorado está por agora disponível apenas em Inglês, e trabalha nos equipamentos com Android 2.1 e superior.



2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. é importante alertar que para poderem editar os vossos documentos, por enquanto, precisam de ter a linguagem definida para inglês nas definições da vossa conta do GDOCS. Se estiver em português, o botão editar e imprimir não aparecerão...

    ResponderEliminar