13/08/2011

13/08/2011

Astrid - Gestor de tarefas

Depois de vos ter apresentado o Pure Calendar Widget e o Business Calendar, completo a "trilogia" do que para mim são as apps essenciais para uma boa gestão do tempo com o Astrid Lista de Tarefas.




Eu escolhi o Astrid para me gerir as tarefas a realizar, por reunir as seguintes características: tarefas com alertas, sincronização com o Google Tasks (acessível a partir da interface do Gmail) e boa integração com o Pure Calendar Widget. Podemos também atribuir diferentes prioridades às tarefas, facilmente distinguíveis através de cores.

Tem ainda a particularidade de se poder criar listas de tarefas independentes e partilhá-las com outros utilizadores, de forma a poderem a estes também poderem concluir essas tarefas. É uma feature que poderá ser útil para listas de mercearia, tarefas de trabalhos de grupo académicos/profissionais, etc.







Site do developer: Astrid Lista de tarefas


4 comentários:

  1. How can I do to put it work in backround?
    all the time I clear the RAM Astrid close, and I woul like to have it all the time working

    ResponderEliminar
  2. @Anónimo
    O Android já faz a gestão das aplicações abertas. Quando é necessário, ele fecha as aplicações que foram usadas à mais tempo, e que podem efectivamente ser fechadas. Eu aconselho a não usar task killers (que limpam a RAM), que simplesmente forçam o fecho dessas aplicações. O sistema até pode ficar mais rápido, mas temos de ter consciência que o despertador não vai tocar, vamos deixar de receber emails, etc. Se temos mesmo de usar task killers, temos de adicionar excepções para as aplicações que funcionam em background, como o Astrid (devido aos alertas), para que, ao "limpar" a RAM, essas não sejam afectadas.
    Aconselho a seguinte leitura: http://www.androidcentral.com/ram-what-it-how-its-used-and-why-you-shouldnt-care

    Android system already manages for itself, concerning the open apps. When necessary, it closes the ones that aren't used in a longer time, and can effectively be closed. My advice is: don't use task killers (apps that clear the RAM), because they just brutally force close those apps. Your system might get faster, but we must be aware that the alarm clock won't wake you up, you'll no longer receive emails, etc. If you really have to use task killers, you must ad exceptions for those apps that work in the background, like Astrid (due to the task alerts) and can´t be closed, so that the "clear" RAM process won't affect them.
    Take a look at the following article:
    http://www.androidcentral.com/ram-what-it-how-its-used-and-why-you-shouldnt-care

    ResponderEliminar
  3. Então pelo que li no artigo quer dizer que não devo limpar a RAM...mas que passado de algum tempo ele vai acabar por limpar as aplicações abertas à mais tempo, à mediada que abrimos novas aplicações? certo?
    Ou seja, se se usar muitas aplicações o Astrid acabará por ser desligado com o passar do tempo?

    Eu uso uma app que é o "Juice Defender" acho que não é um Task Killer, e não sei se é por isso

    ResponderEliminar
  4. @Anónimo
    Em princípio, o Juice Defender não tem a capacidade de "matar" apps, pelo que não será da responsabilidade deste o facto de o Astrid mão funcionar correctamente. Das funcionalidades do Astrid que dependem deste ficar aberto, de repente, só me lembro dos alertas e da sincronização. Qual destas é que não te funciona?

    ResponderEliminar