18/09/2011

18/09/2011

SMS Backup +

O SMS backup + é uma aplicação muito útil que permite fazer o backup automático das mensagens SMS, MMS e registo de chamadas directamente para o seu Gmail.


Ao fazer o backup, o SMS backup + cria uma label no Gmail (por defeito “SMS”) para onde são enviadas todas as mensagens que estão no seu equipamento android. O backup do registo de chamadas, para além de ser feito para uma label específica no Gmail (por defeito “Call log”), pode também fazer a sincronização com o calendário do Google, o que nos permitirá ficar com uma perspectiva diária das nossas chamadas (apesar de eu não ter conseguido ver as minhas chamadas no calendário).

Os backups podem ser configurados para ser feitos automaticamente de x em x tempo, após a recepção de um SMS, apenas através de uma ligação Wi-Fi, entre muitas outras opções.
Segundo o autor, o backup das mensagens recebidas não funciona nos Motorola Droid X/2, devido a um problema de firmware (mas funciona bem em todos os outros equipamentos). A versão actual do SMS backup + (1.4.3) permite fazer o restore dos SMS e do registo de chamadas, não sendo ainda possível o restore dos MMS.

 


O código do SMS Backup + está disponível no GitHub e a aplicação pode ser instalada através dos seguintes links:

0 comments:

Enviar um comentário