07/01/2012

07/01/2012

Fon

Hoje vamos falar da aplicação da Fon para android.


Certamente que a grande maioria já ouviu falar da Fon, mas como muitos não sabem do que se trata vou passar a explicar o que é a Fon e quais as vantagens da sua utilização.


A Fon é uma rede WiFi mundial na qual, em troca da partilha da rede WiFi de nossa casa, temos direito a roaming WiFi gratuito nos hotspots Fon espalhados por todo o mundo.
Para terem ideia da dimensão desta rede, a Fon conta com mais de 4.000.000 utilizadores a nível mundial e só em Portugal são mais de 500.000 (ver hotspots da Fon).
A enorme expressão desta rede em Portugal deve-se à parceria criada há alguns anos entre a Fon e a ZON, que passou a incorporar nos seus routers o software da Fon, criando assim milhares de hotspots desta rede.


Talvez muitos clientes da ZON não saibam que têm direito a este roaming WiFi gratuito em todo o mundo.
Para verificarem se podem ser clientes Fon gratuitamente, basta aceder a este site da ZON, verificar se o vosso router é um dos indicados e em caso afirmativo seguir os passos para criar um utilizador Fon.


Se não são clientes ZON (ou não têm um dos equipamentos indicados), podem adquirir um router no site da Fon (a partir de €39) e em poucos dias (o tempo que demora até receberem o vosso router) podem começar a usufruir de WiFi gratuito em todo o mundo.


Agora que está explicado o que é a Fon, vamos ao essencial deste artigo, apresentar a aplicação da Fon para a plataforma android.

Trata-se de uma aplicação muito simples, onde apenas é necessário configurar o nosso username e password da Fon. Podem ainda configurar outras opções, como a ligação automática e as notificações da ligação.

 

Depois, sempre que o vosso equipamento android detectar uma rede WiFi da Fon, liga-se automaticamente, sem necessidade de fazer autenticação manual.

Et voilá, num abrir e fechar de olhos estão ligados gratuitamente à internet sem terem qualquer custo com dados 3G.

0 comments:

Enviar um comentário