20/02/2012

20/02/2012

Swype "disponível" para Android 4.0

Ainda no fim de semana que passou vos falei do SwiftKey e referenciei o Swype, o qual adiantei, é o meu teclado favorito.


Com a instalação do ICS no meu SGS (obrigado Samsung, #NOT), devido à falta do dicionário português, vi-me forçado a prescindir do Swype. Ainda pesquisei sobre o assunto, mas as soluções eram demasiado complicadas e o lançamento de uma versão compatível estava anunciada para breve.

Demorou um pouco mais do que o inicialmente previsto, mas a primeira beta acabou por ser lançada e para a instalarem basta terem uma conta activa e fazerem login no site para descarregar o gestor de download.




Depois de instalado o gestor do Swype, basta executá-lo e seleccionar a versão pretendida.


Após a instalação do Swype propriamente dito, há que proceder à configuração deste. A aplicação diz-nos o que fazer e apresenta-nos as opções e menus necessários à configuração.


Até correu tudo bem. Com o Swype activo, acedi às configurações deste para descarregar o dicionário português, e aqui começaram os problemas: não me apareciam os idiomas para download. Após consulta pública via twitter, o Rui Moura, confirmou a compatibilidade com o ICS, mas apenas após várias tentativas, com restarts e wipe dos dados da aplicação (swype).

À segunda tentativa, lá me apareceram os idiomas, mas infelizmente fiquei parado, porque acontecia exactamente o mesmo que na versão anterior: o download ficava em background e não passava disso.


Deixei a coisa repousar. Hoje voltei a repetir a instalação et voilà !


Instalado e a funcionar! (5 tentativas)

Para saberem quais as novidades desta versão podem passar no Aberto até de Madrugada.


Swype beta:


3 comentários: