28/05/2012

28/05/2012

Sapo Desporto com nova versão

A equipa do Sapo disponibilizou ontem na Play Store a nova versão da Sapo Desporto, uma app que vai fazer a delícia dos adeptos de desporto, em particular de Futebol.


Esta nova versão apresenta-se com uma interface redesenhada e muito funcional. No primeiro acesso somos brindados com a escolha inicial do nosso desporto favorito, num leque composto pelas seguintes modalidades:
  • Futebol
  • Basquetebol
  • Andebol
  • Hóquei
  • Futsal
  • Motores
  • Atletismo
  • Outras (Natação, Ténis, Voleibol, etc...)

Na parte inferior, acompanha com os destaques principais sobre eventos importantes ou especiais.

Seleccionando uma das modalidades, somos brindados com uma interface semelhante à usada pela Google Currents: uma barra superior com as notícias mais relevantes, seguida da lista das restantes noticias.
Consultando uma notícia, é possível aceder ao link original do artigo no site ou fazer partilha do mesmo, usando as opções standard disponíveis no terminal (e que podem variar consoante as Apps que tenham instaladas).


Na barra superior, temos opções para actualizar as notícias, filtrar por um dos "três grandes" ou restantes equipas, e escolher qual a competição sobre a qual queremos notícias, classificações, fotos ou vídeos.

À semelhança do site, é possível aceder aos campeonatos/ligas Nacionais e Internacionais, às tabelas classificativas e até acompanhar ao minuto as partidas a serem disputadas (primeira liga apenas).
Além das notícias, podemos contar ainda com informação detalhada sobre os principais clubes, como estatísticas, plantel actual e calendário das partidas.


Existe ainda uma secção dedicado à configuração de alertas, para que não perca as últimas novidades sobre a sua equipa favorita, e a visualização de vídeos (golos, resumos e reportagens) e galerias de imagens.

A transição entre menus e opções é rápida e sem lag, e o carregamento das noticias também se faz de forma expedita - em todas as operações não ocorreu nenhum atraso digno de registo, mesmo em rede 3G.

Nesta versão é também possível consultar as informações que tenham sido descarregadas previamente, isto é, permite o acesso offline às notícias em cache - excelente para passar uns minutos entretido naquela viagem aborrecida de metro/comboio, sem consumir tráfego ;)

Esta aplicação reflecte o amadurecimento da equipa da Sapo, que nos tem brindado com apps cada vez mais elegantes e funcionais.

Resta referi que nas opções de configuração é possível definir onde pretendemos guardar as imagens descarregadas: na memória interna ou no cartão SD (preferível) e definir o tipo de alertas: "push" (assim que o evento acontece) ou "ao minuto" (a app verifica se existem notificações a cada minuto).

Sapo Desporto / PT Comunicações

Designer: Neuza Neves
Programação: Ana Simões, Eduardo Taborda



0 comments:

Enviar um comentário