25/11/2012

25/11/2012

Resumo da semana

Neste fim de semana chuvoso, nada como o calor do lar, uma boa refeição e o resumo semanal do Apps do Android.


La Brisca 

Quem gosta de jogar às cartas certamente já jogou à bisca dos 3; agora, com o La Brisca é possível jogar à bisca no android.

O La Brisca é uma versão digital da bisca, o tradicional jogo de cartas, onde podemos jogar contra o computador ou contra outro jogador através de bluetooth.

Os gráficos deste jogo estão optimizados para smartphones e tablets, sendo possível escolher se queremos utilizar o tradicional baralho de cartas espanhol (visível na imagem acima) ou um baralho mais tradicional. Qualquer que seja a escolha, as jogadas são sempre acompanhadas de interessantes efeitos e animações.


Photo Editor

Nada como ter uma app sempre disponível para editar as nossas fotos. O Photo Editor é mais uma app que  nos pode ajudar nesta tarefa.

Uma oferta alargada tem sempre a vantagem de poder satisfazer mais utilizadores. Já por cá passou PicSay, o Skitch, e o hoje cabe a vez ao Photo Editor.

No menu inicial escolhemos a origem da imagem a tratar.

Definida a vítima, humm, ops, o modelo fotográfico, podemos passar à edição propriamente dita. Na parte superior temos o acesso ao menu geral, gravar e ajuste da imagem à dimensão do ecrã. Na parte inferior, dois níveis. O primeiro dá acesso à informação da imagem, filtro branco e preto, e do lado direito o undo. O segundo nível tem as ferramentas de edição. É possível mudar a ordem dos botões..


ABC em PT: Aprender Letras Números e Animais 

Hoje apresentamos mais uma app desenvolvida em Portugal e dedicada às crianças, o ABC em PT: Aprender Letras Números e Animais em Português.

Esta app didática, desenvolvida pela LumberApps, está optimizada para tablets e pretende ajudar a ensinar as letras, números e nomes dos animais às crianças em idade pré-escolar.

O ABC em PT, está completamente em português (de Portugal) e conta com o jogo "onde está" em que é pedido às crianças para tocarem na letra ou numero pedida pela voz.

Na secção dedicada aos animais, é também possível ouvir os sons característicos de cada animal, para além do seu nome.


The Night Flier

Por vezes os jogos mais simples podem ser os mais viciantes. O The Night Flier é um desses jogos.

Este conceito de jogo já não é novo, bem pelo contrário. O controlo baseia-se no toque no ecrã, que por sua vez faz o morcego bater as asas.

O sobe e desce é constante. Embora simples, requer muita concentração e rapidez de execução. Se assim não for, facilmente batemos nos obstáculos.

O objectivo passa por evitar as adversidades e recolher o máximo de moedas possível. Com estas, podemos adquirir itens para nos facilitar a vida.


Guitar: Solo 

Se gostam de tocar guitarra, o Guitar: Solo é a app indicada para instalar no vosso Android.

O Guitar: Solo é um simulador de guitarra onde podem dar largas à vossa criatividade e tocar as vossas músicas favoritas.

Na versão gratuita, o Guitar: Solo Lite apresenta a possibilidade de utilizar uma guitarra acústica, personalizar diversas configurações e até suporte para a S Pen do Samsung Galaxy Note.

Na versão completa do Guitar: Solo, custa cerca de €2,99, podemos também tocar guitarra clássica ou eléctrica, tocar acompanhando qualquer música que esteja no nosso equipamento e até costumizar o interface gráfico para ficar mais ao nosso gosto.


Stadium Horn 


Esta app simula uma buzina idêntica às utilizadas nos estádios durante os eventos desportivos.

No Stadium Horn também é possível simular outros sons, como por exemplo uma vuvuzela, ou ainda gravar os vossos próprios sons.

Esta semana, tivemos ainda um artigo dedicado às Promoções no Google Play, com muitos jogos e aplicações interessantes como tem sido habitual nestas ocasiões. É de aproveitar!


Notícias do mundo Android:



Nexus 4 tem chip LTE/4G
Apps Oficiais da Apple no Google Play? [Nope]
O Futuro pertence ao Android?
Ingress - o Jogo Mundial do Google
Firefox para Android compatível com ARM v6
Echofon para Android - o melhor Twitter de Sempre?
AlzNav Finalista nos WSA
Google vs AppleNexus 4 funciona em 4G no Canadá
ASUS PadFone 2 chega a Portugal


Votos de uma boa semana.

0 comments:

Enviar um comentário