14/12/2012

14/12/2012

Últimas




Nova versão da app do Facebook


O Facebook lançou ontem a versão 2.0 da sua app para Android, que foi completamente redesenhada a partir do zero, passando agora a funcionar em modo nativo. As maiores novidades desta nova versão são a maior rapidez quer na abertura da app, quer na visualização da timeline e a melhoria na visualização de imagens.


Google combate toques acidentais nos anúncios


Com o objectivo de evitar os toques acidentais nos anúncios que aparecem nas apps, a Google decidiu introduzir um novo método para confirmação do toque nos anúncios. Assim, sempre que carregarem num anúncio, aparecerá um botão (dentro do anúncio) onde será necessário tocar novamente para confirmar que queremos realmente ver o que está para lá do anúncio. Esta alteração será feita automaticamente pela Google, não sendo necessário os utilizadores ou programadores fazerem qualquer alteração ou actualização das suas aplicações. Mais pormenores no blog oficial de anúncios da Google.



Unboxing da dockstation para o Nexus 7


Um utilizador japonês conseguiu ser dos primeiros a comprar, esta semana, uma dockstation para o Nexus 7 e fez um vídeo do unboxing. No site japonês da Asus, a dockstation continua a aparecer com a indicação que estará disponível brevemente e continuamos sem saber quando a dockstation será lançada fora do Japão.


ASTRO File Manager


Versão 3 vs 4 

É inegável que o Astro File Manager continua a ser um dos gestores de ficheiros mais populares para Android. A actualização para a versão 4.0, trouxe consigo uma mudança radical da interface. Ciente desse facto, a METAGO continua a disponibilizar no seu site a versão 3.0, com o look antigo (LINK). Confesso que gostei do novo layout, de tal forma que decidi dar uma nova oportunidade a este dinossauro dos gestores de ficheiros. (texto do Luis Costa)


App do G+ vai ser actualizada ainda hoje


A Google anunciou num dos seus blogs oficiais que até ao final do dia de hoje chegará ao Play a nova versão da app do Google+ (actualização: a nova versão já está disponível!). Esta nova versão incluirá 18, passam a 24 novas funcionalidades, onde se destacam a inclusão das comunidades (por falar nisso, já se juntaram à comunidade do Apps do Android?), um visualizador para as imagens captadas em modo "photo sphere" e um widget para o lock screen.


Curtas:

4 comentários:

  1. Uma correção: Não existe promoção no Bad Piggies HD porque ele é gratuito, como diz na descrição

    ResponderEliminar
  2. Não são 18 funcionalidades novas no G+, mas sim 24 (0x18).

    ResponderEliminar