02/07/2013

02/07/2013

easyJet



A easyJet tem uma app para Android (e também para iOS) que permite pesquisar, reservar e gerir os vossos vôos.

 

Ao reservar um vôo são apresentadas as opções que normalmente aparecem no site, como a reserva de bagagem, marcação de lugares, etc. Também é possível gerir as reservas (adicionar dados, alterar vôos, fazer cancelamentos) e consultar o estado dos vôos.

 

As reservas podem ser partilhadas por email, SMS, Facebook, Twitter, Google+ ou adicionadas ao calendário, com a criação dos respectivos lembretes.

 

Para além de permitir fazer o check-in online, a app da easyJet também permite fazer o download do cartão de embarque para o smartphone e utilizá-lo para embarcar no vôo, sem necessidade de fazer a sua impressão em papel ou de ter uma ligação de dados activa no momento do embarque (evitando assim custos com roaming de dados num país estrangeiro).
No entanto, esta funcionalidade ainda está em fase de testes, estando disponível apenas em alguns dos aeroportos servidos pela easyJet (mais informações no site da easyJet).


Apenas uma nota importante: desde ontem (dia 1 de Julho) a easyJet passou a cobrar uma taxa pela impressão de cartões de embarque nos aeroportos, portanto, se vão partir de uma cidade onde ainda não é possível utilizar o cartão de embarque electrónico, façam o check-in e imprimam o cartão de embarque antes de ir para o aeroporto (para evitar uma surpresa desagradável).

0 comments:

Enviar um comentário