01/11/2013

01/11/2013

Plants vs Zombies 2

 As sequelas estão na ordem do dia. Há uma semana apresentámos o Dead Trigger 2, onde curiosamente os zombies são parte integrante do jogo.
Hoje cabe a vez a outro tipo de criaturas de outro mundo, igualmente perigosas, mas bastante mais divertidas.


Plants vs Zombies 2 é a sequela do famoso e bem sucedido primeiro episódio, onde o maluco do Dave se vê assaltado pelos zombies mais estranhos que se possam imaginar.



A coisa não melhorou, bem pelo contrário. Vejam o vídeo em baixo para ver o que lhe aconteceu!



O Dave vê-se transportado no tempo e procura agora a todo o custo regressar ao presente para recuperar o seu belo taco mexicano.

Ao começarmos a jogar temos a hipótese de escolher o tutorial, particularmente útil para os que não conhecem o primeiro episódio.
O sistema de jogo segue os mesmo princípios base: montar uma defesa com as plantas de forma a suster a vagas de zombies. Há no entanto algumas novidades, bastante significativas, que vão influenciar a forma de jogar.


Temos três mundos com imensos níveis. Para aceder aos novos mundos temos de recolher estrelas. O humor, está sempre presente.


 As plantas deixam de estar todas automaticamente disponíveis. Algumas estão em níveis que necessitam de ser desbloqueados através de chaves especiais. No primeiro jogo da série, bastava passar de nível para as desbloquear.


As moedas recolhidas servem para comprar extras para nos facilitar a vida. É neste campo que residem as minhas principais dúvidas relativamente ao jogo. Tentei ao longo da última semana ir jogando, e até ao momento, pese embora a dificuldade tenha aumentado, não necessitei de adquirir qualquer item para passar de nível. Se será sempre assim até final do jogo, não posso confirmar. Temos de ir jogando e avaliando a situação.


A loja tem quatro secções e muitos artigos que até podem ser interessantes, mas os preços...


Temos três feitiços disponíveis, que são executados através de gestos no ecrã. O jogo tem um pequeno tutorial onde nos explica como executar os movimentos.


Outra das ajudas, e que até  também pode ser obtida sem custos, é o adubo para as plantas. O fertilizante actua instantaneamente e aumenta o poder de fogo da planta por alguns segundos. É o bastante para suster alguns dos mais ferozes ataques zombies.


O almanaque continua a marcar presença. Constitui-se como preciosa fonte de informação que pode ser consultada sempre que necessário.


De tempos em tempo temos um evento para ganhar moedas. Basta conseguir derrotar os zombies e podemos escolher à sorte três pinhatas.

Este Plants vs Zombies 2, na senda do seu antecessor, está muito bem conseguido. Os gráficos são muito bons, com grande detalhe. No ecrã do Nexus 10 é um verdadeiro prazer.
A jogabilidade não foi afectada, se bem que a dificuldade penso ter aumentado significativamente. A adição de novas variáveis vem criar novas possibilidades de jogo, o que é sempre bem vindo. O facto de estas terem custos é que poderá ser questionável.

Pessoalmente, prefiro pagar por um jogo e desfrutar do mesmo. As aquisições via App são interessantes, uma fonte de financiamento, e ao que consta, até mais rentável que a cobrança única pelo jogo.
Não contesto esta opção, mas espero que a progressão não fique exclusivamente dependente da aquisições a realizar durante o jogo. A seguir com atenção.

0 comments:

Enviar um comentário