24/03/2014

24/03/2014

Link Bubble

Uma das maravilhas de uma plataforma com muitos utilizadores é o facto de atrair a atenção dos programadores.
Quantidade não implica necessariamente qualidade, mas pode contribuir decisivamente para que surjam aplicações de enorme valia.


A que app que hoje apresentamos, Link Bubble, enquadra-se nas que pode ter grande utilidade para um vasto leque de utilizadores, nomeadamente para os que são consumidores de informação proveniente das redes sociais.


Quando estamos a consultar o Twitter, G+, Facebook, e queremos aceder a um link externo, temos de esperar que o mesmo carregue, e somente depois podemos ler o seu conteúdo.

O que o Link Bubble faz é carregar a informação em background, e só nos apresenta a mesma quando o conteúdo já esta disponível. Desta forma, podemos continuar a consultar a rede social em questão, sem perder tempo desnecessário em esperaras intermináveis.
O conteúdo pode ser automaticamente apresentado mal esteja carregado, ou em alternativa, quando o utilizador assim o deseje. Para isso, basta tocar no icon que temos no ecrã (é possível definir a localização do mesmo).

A aplicação tem duas modalidades, uma grátis, com limitações, e uma paga, com um custo de 3,59€.

Na versão grátis, estamos limitados a uma aplicação para exportar o links (twitter, facebook, etc) e apenas podemos consultar um link de cada vez. É algo limitativo, mas suficiente para avaliar as potencialidades da aplicação.

Podemos consultar o histórico dos links consultados a partir da própria aplicação. Cada link, quando consultado, pode ser exportado através das aplicações instaladas no Android.

Se no caso dos tablets pode ter menos utilidade (quando a aplicação tem um navegador integrado: Plume, Falcon Pro, etc), nos smartphones, pode muito bem ser uma ferramenta que permite poupar bastante tempo, aumentado a produtividade.



0 comments:

Enviar um comentário