02/03/2014

02/03/2014

Resumo da semana

Esta semana tivemos muitas e boas notícias vindas de Barcelona.
A Samsung apresentou o seu novo mais que que tudo, o Galaxy S5. A Sony não fez por menos e apresentou os novos Z2, smartphone e tablet.
A Huawei, com o MediaPad M1 parece querer fazer concorrência ao Nexus 7 e companhia, pelo que vamos ter muitos equipamentos interessantes para testar.

As pulseiras inteligentes parecem estar a receber grande atenção por parte das principais marcas. Os relógios estão a passar para segundo plano, talvez pela pouca aceitação que têm recebido do mercado (ou terá sido o valor do produto a não convencer?).

Os próximos meses serão importantes para verificar para onde vai tender a escolha dos utilizadores, para os relógios, para as pulseiras, para ambos, ou até mesmo nenhum deles...

Passemos então aos jogos e aplicações que marcaram a semana.



Fives, um jogo ideal para os momentos mortos 

No Fives, o objectivo não poderia ser mais simples: juntar os algarismos 2 e 3, para obter o número 5.

Depois de obtida a primeira soma, basta ganhar balanço e continuar a somar os 2 e os 3, mas sem esquecer os 5 e seus múltiplos entretanto obtidos.

Temos como meta atingir o somatório mais elevado possível. Há vários objectivos definidos, e podem partilhar os vossos resultados no Google Play.

Inicialmente, é relativamente simples obter uma soma, mas com o avançar do jogo há que ponderar os movimentos em função do número que vai sair na ronda seguinte. Rapidamente vão ficar com pouca margem de manobra! :)



Se gostam de seguir as provas do World Rally Championship, então devem instalar o WRC - The Official App

Com esta app oficial da FIA, passam a ter um local onde ver as mais recentes notícias, informações, vídeos e fotos relacionadas com as provas do WRC, onde se inclue o Rally de Portugal, que se disputará entre os dias 3 e 6 de Abril.

Durante a realização dos rallies podem também acompanhar em directo todas as informações acerca dos tempos das classificativas, das etapas, classificações, para além de terem acesso às imagens dessas provas. Também existe uma rádio e um feed de texto com as últimas informações.

Para além destas informações, também podem aceder a dados dos pilotos e co-pilotos, marcas, equipas, classificações de pilotos e marcas, etc.
Portanto, se são adeptos de rallies, não podem perder este WRC - The Official App.



Uma forma simples de "esticar" o pacote de dados.

O Opera Max vem na senda do Opera mini, um browser que permite navegar na internet poupando alguns MB no consumo de dados móveis.

Infelizmente, os pacotes de dados continuam a reflectir as necessidades do mercado de há 10 anos, e as operadoras tardam em acordar para a realidade. Claro está, o lucro chama mais alto...

Este Opera Max transpõe para o Android o princípio já utilizado pelo browser: comprimir os dados por forma a obter uma poupança no consumo dos mesmos.

Se não estão preocupados por onde é que as vossas comunicações passam, devem experimentar esta aplicação.Só funciona para a ligação de dados, não para o Wi-Fi, o que é pena, pois os meus 2GB da banda larga acabam por ser curtos.

Basta instalarem a aplicação, aceitarem os termos da mesma, e estão prontos a poupar.



Alguma vez pensaram em ser um cirurgião?

O Amateur Surgeon 3 é um jogo divertido em que qualquer pessoa se pode transformar num cirurgião, mas não da forma tradicional, uma vez que neste jogo será necessário utilizar instrumentos estranhos e pouco ortodoxos, como por exemplo um cortador de pizza, um isqueiro, um detector de metais ou até mesmo uma bateria de automóvel.

Mas não são apenas os instrumentos que são estranhos; entre os pacientes, vamos encontrar desde morcegos radioactivos a robots e até mesmo canibais ou seres mutantes.

Estão disponíveis mais de 20 cirurgias em 6 locais exóticos e vários ajudantes para as operações. É claro que não faltam as compras "in-app", que permitem adquirir mais instrumentos cirúrgicos e outras opções.



O Oh My Goat passou por cá esta semana, mais propriamente nas últimas de terça. Quem aproveitou a promoção teve direito à versão sem publicidade.

À imagem do Flapy Bird, este jogo é muito simples, mas é difícil de jogar. Temos apenas de tocar no ecrã para fazer pular a nossa cabra.
Os primeiros níveis servem para explicar o modo de jogar.

Os obstáculos são muito e variados. O truque está em definir o tempo correcto de salto. E entre armadilhas, animais, e afins, o intervalo de passagem é muito reduzido, daí a dificuldade.

Os gráficos estão muito bem conseguidos, com cores bem combinadas, criando uma excelente animação. A musica e efeitos sonoros estão de acordo com o tipo de jogo.

A acção é corrida, a cabra Patrick está sempre em movimento, pelo que qualquer distracção será fatal.



O Party Rock Robot não faz mais do que reproduzir a famosa música Party Rock Anthem dos LMFAO, enquanto pisca os olhos de um "robot".


Se gostam da música, aproveitem para a ouvir. 



Depois de jogos e aplicações, temos o resumo das notícias mais importantes da semana que passou.



Notícias do mundo Android:



 Google já mostra ementas de restaurantes (nos EUA)

0 comments:

Enviar um comentário