26/03/2014

26/03/2014

Traal

Nem sempre são necessários gráficos xpto para criar um jogo altamente cativante. Hoje temos um desses exemplos.


Este Traal é claramente inspirado nos filmes de terror. A acção decorre num ambiente sombrio e sinistro, que é acompanhado por uma banda sonora igualmente peculiar, mas bem a preceito.


Temos de conduzir um boneco por entre os obstáculos e criaturas. Como é de noite, temos de utilizar uma lanterna para alumiar o caminho.
As criaturas não podem ver a nossa luz, caso o tal aconteça, voltamos ao ponto inicial da sala onde nos encontrarmos (um pouco à imagem de um manic miner ou jet set willy).

Há que avaliar as possibilidades, estudar as mesmas e experimentar a sua exequibilidade. Se não resultar, voltamos a tentar com outro percurso.

O movimento do boneco é conseguido através do toque no ecrã. Este é talvez o ponto menos conseguido do jogo. É bastante mais difícil de controlar a direcção da luz com o este sistema de controlo, do que com um teclado.

Nota: o jogo utiliza o Air da Adobe. Se não o tiverem instalado, ao correr a aplicação, são convidados a fazê-lo.



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