02/04/2014

02/04/2014

MEO USSD

Uma forma simples e prática de obter algumas informações relativas ao nosso numero de telefone.



Já há algum tempo que ando a tentar aprender a programar uma aplicação para Android. Tenho pensado em algumas ideias, e esta aplicação acaba por ser quase aquilo que tinha idealizado para uma das minhas aplicações.


MEO USSD é uma app que utiliza os serviços de "acesso rápido" via GSM (USSD - Unstructured Supplementary Service Data) para obter informações relativas à vossa conta /serviços.
A aplicação também funciona para número UZO.

Na parte que me toca, mais que o saldo, é o tráfego de dados que me interessa. 200MB são para fazer cócegas, não para navegar, pelo que todo o cuidado é pouco.


Se não quiserem estar a aceder à app, podem utilizar o seu widget, que ainda torna mais rápido o acesso à informação desejada.

Para estar em linha com o que desejo, só lhe falta um outro widget com a apresentação do consumo de dados "em tempo real".
Pelo que li, não é simples extrair a informação proveniente das mensagens USSD. Vamos lá ver quando é que arranjo um tempo para explorar este assunto :)

Esta aplicação foi-nos sugerida por um dos nosso leitores. Podem fazer o mesmo utilizando o formulário disponibilizado para o efeito.

0 comments:

Enviar um comentário