30/05/2014

30/05/2014

Últimas





Como vão funcionar as notificações no Android Wear 


A chegada iminente de uma nova vaga de dispositivos wearable que recorrem ao Android Wear faz também aumentar a curiosidade sobre que tipo de funcionalidades permitirão. Uma das mais óbvias será a exibição de notificações e informação útil, e isso é algo que não está esquecido.
O sistema Android precisa de uma séria remodelação do seu sistema de notificações, e esperamos que a chegada do Android Wear seja sinal de que isto está a ser feito (é ridículo que não se possam associar notificações a diferentes cores do led de notificações sem recorrer a apps de terceiros - ou nem sequer silenciar o som de uma determinada app que tem um som de notificação irritante).
No vídeo que se segue (destinado aos developers), vemos exemplos de vários estilos de notificações que serão possíveis apresentar no Android Wear, incluindo alertas de dispositivos como o Nest (poderiam muito bem ser de outros dispositivos inteligentes em casa: como portas abertas, ou alarmes); eventos do calendário; notificações de jogos; e até notificações multi-página, quando é necessário apresentar mais informação do que é possível mostrar apenas num ecrã de uma só vez.
Agora vamos lá ver como tudo isto fica no ecrã circular do Moto 360. ;)





Novidades


Como habitualmente acontece às 6ª feiras, aqui fica uma lista com algumas das novidades de apps e jogos das últimas semanas:


Borlas do dia:

Curtas:

0 comments:

Enviar um comentário