11/09/2014

11/09/2014

Últimas


Hoje tivemos um dia farto em notícias, desde o Google Voice que chega aos Hangouts, passando pelo alargamento do prazo de reembolso de apps no Googel Play para 2h, terminando no mais recente tablet da Dell, o Venue 8 7840.

A guerra dos smartwatches

Ainda ontem falámos dele, e eis que Ron Amadeo brinda os leitores do Ars Technica com mais um excelente artigo onde aborda de forma detalhada o actual estado dos smartwatches.

A comparação foi levada a cabo com o Moto 360 e os dados já conhecidos do Apple Watch.

O artigo começa logo por tocar num aspecto deveras curioso e interessante: a densidade de informação apresentada no relógio, com uma inversão de papeis face ao que foi norma nas duas empresas.


Os botões no Android Wear são maiores, mais fáceis de tocar, mas obrigam a utilizar o scrool. A Apple apresenta um informação mais densa, mas mais difícil de interagir.
Se no caso das definições me agrada mais a interface da Google, no caso do cronómetro, a interface da Apple é bem mais rica, se bem que este ecrã acaba por ter tanta informação que tenho dificuldade em saber qual corresponde à contabilização do tempo.

Outro aspecto interessante é a opção da Apple por mostrar atalhos para as Apps no ecrã principal, ao passo que a Google opta por dar destaque às notificações. São duas abordagens opostas, mas que por certo se complementam.

Sendo a primeira geração, está tudo em aberto, e o facto de a Apple apresentar um produto que só vai chegar os mercado em 2015 dá-lhe tempo para melhorar os aspectos menos conseguidos.
Não deixa de ser uma estratégia muito bem pensada, e que não foi criticada pelo público, mas a isso, já estamos habituados...

Não deixem de passar pelo Ars Technica, nem que seja para ver a comparação dos vários ecrãs. Espero que ambas as empresas já tenham feito o mesmo, as plataformas e por conseguinte os clientes só teriam a ganhar.

HTC confirma Tegra K1 no Nexus 9


"The HTC Nexus 9, expected in the third quarter of 2014, is also expected to use the Tegra K1,"

Os processos judiciais têm destas coisas. A NVIDIA foi obrigada a revelar que tem em carteira um novo tablet (Nexus) que vai utilizar o K1.

Se havia dúvidas, estão mais que dissipadas. Só resta saber quando é que este novo Nexus vai chegar ao mercado.
Estará na altura de encostar o meu Nexus 10?

Via Engadget

Borlas do dia:

Curtas:

0 comments:

Enviar um comentário