12/09/2014

12/09/2014

Últimas




Moto X (2014) pure edition?


As análises ao novo topo de gama da Motorola já começaram a ser publicadas, e confirmam o que se esperava. A marca aprendeu com os erros e procurou melhorar os aspectos menos conseguidos. Câmaras e bateria parece que ainda têm de esperar por melhores dias.

Há um aspecto interessante à volta deste Moto X, a possibilidade de ser lançada uma versão com o bootloader desbloqueado e sem a carga de tralha com que os operadores teimam em poluir o Android.
Não sendo um Android stock, teria contudo a vantagem de receber actualizações mais rapidamente por não ter de passar no crivo das operadoras.

Por cá já vamos tendo acesso a estes modelos via Europa. Pena a Motorola não se estender a este lado da Península Ibérica. :/

HP Slatebook 14



Poderá um portátil a correr Android ser uma solução multi-usos?
O site Android Police publicou uma análise rápida a este portátil, e face à pouca oferta do mercado neste segmento, considero importante que seja abordado o tema.

O meu primeiro tablet foi o saudoso Asus Transformer, uma máquina revolucionária para o tempo. Serviu-me à altura das expectativas. As suas limitações eram em grande parte fruto da tenra idade do Android.

Com este Slatebook 14, a experiência parece ser necessariamente melhor, fruto da evolução de hardware e software, mas fica a ideia que o Android ainda não (será que alguma vez o será?) a melhor opção para este formato.

Pessoalmente, considero que um híbrido será uma melhor solução. Tablet com Android que ao montado na dock passa a correr um SO de corpo inteiro, quer ele seja windows, linux, ou até mesmo ChromeOS.

Podem consultar a análise ao equipamento no Android Police.

Borlas do dia:


Curtas:

0 comments:

Enviar um comentário