16/09/2014

16/09/2014

Últimas


Teclado universal Microsoft


Uma das dificuldades para quem pretende utilizar o um Tablet Android como ferramenta de trabalho é a introdução de dados.
Teclados virtuais como Swype e Swiftkey podem ser uma opção, mas longe de serem satisfatórias a longo prazo.

Um teclado físico é fundamental e a Microsoft parece estar claramente identificada com esta situação ao lançar um novo teclado bluetooth que promete funcionar com o Android, iOS e Windows. Não faltam as teclas de Home para o Android e CMD para o iOS, e ao que parece, sem a tecla Windows!

Confesso que gosto bastante do teclado Wedge da Microsoft, que no meu caso específico apenas peca pelo facto de não permitir uma ligação física entre o teclado e o Tablet, fundamental para um utilização sobre as pernas. Este é um ponto fundamental, e foi uma das razões que me levou a optar por um Surface de 1ª geração para efectuar estes artigos durante as viagens de comboio.

Este novo modelo, pelo que consegui apurar pelas imagens, permite o tipo de utilização que pretendo. Falta apenas ver limadas algumas arestas do Android.

 CVE-2014-6041, nova vulnerabilidade no Android



Foi detectado um novo bug no Android, desta vez relacionado com o browser AOSP ainda presente em muitos dos equipamentos mais antigos.
A Google já descontinuou este browser em favor do chrome, mas tal não invalidada que o mesmo possa ficar esquecido sem que se confirme a existência do problema e a respectiva correcção.

O problema reside no facto de o atacante poder utilizar a dita vulnerabilidade e aceder a dados existentes nos separadores abertos no browser. Claro está que para que tal seja possível, o utilizador tem de aceder a um site comprometido.

Aguardemos os desenvolvimentos sobre esta situação e mantenham-se longe de sites duvidosos.


Borlas do dia:

Curtas:

0 comments:

Publicar um comentário