05/10/2014

05/10/2014

Resumo da semana

Ainda não temos Android L, nem tão pouco novos Nexus.
O que temos, é um novo smartphone da Samsung, o Galaxy Alpha.

Este equipamento marca uma viragem no marketing da marca. As especificações de hardware puras e duras passam para segundo plano. O destaque vai direitinho para o design.
Não é que o hardware não seja (na sua maioria) de topo, apenas deixa de ser o item mais publicitado.

Os materiais, acabamentos e padrões de utilização ganham outra dimensão. A preocupação é como integrar os equipamentos com o utilizador e o seu dia a dia.

Não deixa de ser um conceito interessante. Será que também marca uma viragem relativamente à aposta no Touchwiz?


The Tower

O objectivo do The Tower é construir a torre mais alta e alcançar o céu; para isso é necessário empilhar blocos, uns sobre os outros, para aumentar a altura da torre.

Os blocos movimentam-se na horizontal e basta tocar no ecrã para que este pare e apareça um novo bloco; mas atenção, porque se o bloco não ficar correctamente alinhado na vertical com o bloco inferior, vai diminuir de tamanho o que aumenta a dificuldade na colocação dos blocos seguintes.

Experimentem e desafiem os vossos amigos através do Google Play Services para ver quem consegue construir a torre mais alta.



Notification Toggle

O Notification Toggle não é mais do que uma forma expedita de adicionar uma camada de ícones à área de notificações.

Estes ícones podem activar o wireless, bluetooth, modo de silêncio, rotação de ecrã, entre outras.

Sim, é verdade que as versões mais recentes do Android já nos dão esta possibilidade, mas nem todos têm a sorte de poder usufruir do último SO.

O Notification Toggle tem ainda mais duas vantagens: podemos adicionar atalhos para funções como a câmara ou "lanterna" (as possibilidades não se esgotam por aqui), e quem aproveitou a oportunidade de fazer o upgrade para a versão paga, pode ainda adicionar atalhos para aplicações que tenham instaladas.

Caso possuam um relógio a correr Android Wear, podem tirar partido do mesmo para activar funções no smartphone.

Resumindo, é uma forma simples e rápida  de aceder a algumas funções que necessitariam de vários passos até serem executadas.



Smash

Lembram-se do Arkanoid, um clássico dos jogos dos anos 80?

O Smash é uma adaptação do Arkanoid para a plataforma Android, sendo necessário destruir os blocos da parte superior do ecrã com uma bola controlada através de uma plataforma.

Existem dois modos de jogo à escolha: o modo Arcade vai acrescentando blocos à área de jogo à medida que o tempo passa e tem como objectivo alcançar a maior pontuação possível antes que se acabem as vidas disponíveis; o modo Challenge tem diversos níveis com dificuldade crescente.

Se tiverem com dificuldades para passar um nível, podem utilizar as ajudas pagas ;-)



Lightning Fighter

Lightning Fighter 2 é a continuação de um shmup vertical que estreou em 2011 na App Store. Esta continuação além de estar presente na App Store da Apple, esta também disponível agora na loja da Google!

É um shmup vertical altamente recomendado aqui no Um Tiro Neles! Desenvolvido pela Uwan Studio e inspirado em sucessos Arcades como a serie Raiden. Lightning Force 2 é um jogo móvel de alta qualidade e que pouco ou nada fica a dever aos irmãos maiores nas consolas...

Eles, os Aliens estão de volta e somos nós a bordo da nossa nave modificada que vamos salvar as cidades da invasão. Tudo no jogo é imensamente detalhado e com excelentes animações.
Naves e chefes de nível muito bem desenhados, os padrões de balas tudo impecável só com a banda sonora a desiludir um pouco à semelhança do titulo anterior. Alias aqui penso que algumas "melodias" até são as mesmas.

É um jogo grátis (com compras na aplicação), experimentem que vão gostar ;)


99 Problems

Bem, na realidade a expressão "simples" quase que só se pode utilizar quando falamos acerca dos gráficos do 99 Problems, uma vez que estamos perante um jogo que apenas apresenta formas geométricas, essencialmente quadrados e rectângulos.

O jogo propriamente dito leva-nos a controlar um quadrado, bastando tocar no ecrã para o fazer saltar (um pouco ao estilo do famoso Flappy Bird) só que temos que evitar tocar nos restantes elementos do cenário, senão o quadrado rebenta e temos que tentar novamente.

Ao todo temos que ultrapassar 99 problemas, ou níveis, de dificuldade crescente (como convém), mas não desanimem porque quando perdemos o jogo recomeça no nível (problema) em que perdemos.
Ah, e no 99 Problems não há compras na aplicação! \o/



Cleverbot


Já imaginaram querer "falar" com alguém mas não o poderem fazer? O Cleverbot é um interlocutor "inteligente" com quem podem falar através de mensagens, como se estivessem num chat com outra pessoa, mas não fiquem à espera que saia alguma coisa com pés e cabeça de uma conversa com esta app.

Ah, e ainda falta o melhor de tudo: se quiserem falar com o Cleverbot têm que pagar €0,79 :-)




Terminada a revista dos jogos e apps, passemos às notícias.


Notícias do mundo Android:

Novidades e promoções Nexus 6 será "phablet" de 5.9"?
iPhone 6 vs Nexus 5 no tempo de arranque das apps
Google vai exigir que parceiros coloquem 20 apps oficiais em destaque nos Android
Google põe fim a smartwatch com Android Wear no Indiegogo
Análise ao Samsung Galaxy S5 e Gear Fit
Samsung apresentou o Galaxy Alpha e Gear S em Lisboa
OnePlus "Two" chega em 2015





0 comments:

Enviar um comentário