21/10/2014

21/10/2014

Últimas




Google publica guia de migração para o Android



A Google decidiu melhorar a experiência de utilização para quem é recém chegado ao Android.

O guia publicado apresenta indicações sobre como migrar fotografias, música, contactos e email. É feita ainda referência aos 1.3 milhões de aplicações disponíveis no Google Play.

É sem dúvida uma iniciativa louvável. Recordo-me da experiência de quando passei de um HTC HD para o Galaxy S. Tive alguns problemas em me adaptar à nova plataforma. Depois de muito anos no Windows Mobile, o Android era um mundo novo.
Curiosamente, o Windows Phone é completamente ignorado neste guia, apenas direccionado ao iOS. Embora se trate de um mercado de menor dimensão, os clientes não devem ser tratados de forma diferente, pelo que se espera que em breve seja publicada uma actualização a este guia.

Samsung garante aprovação da NSA


Este é um marco para a Samsung, que desta forma se prepara para competir num mercado onde a Blackberry tinha um exclusivo.
Ao garantir a aprovação da NSA, equipamentos como os S4, S5, Note 3 e 4, Alpha, Edge e Tab S passam a fazer parte da lista Commercial Solutions for Classified Program Component, ficando desta forma autorizados a receber informação classificada.

Esta classificação vem juntar-se a uma outra, a lista dos Department of Defense Approved Products, que já permitia informação sensível, mas não classificada.

São dois fortes argumentos para entrar no mercado dos serviços governamentais americanos, o que por si só, já é um facto digno de registo.

Nokia Here Maps disponível para todos


Depois de uma fase inicial em que "apenas estavam disponíveis" para equipamentos Samsung, este serviço de navegação da Nokia passa a estar disponível para todos os Android (versão +4.1).

Tem como principais atributos a navegação offline em mais de 100 países, serviços de transportes para mais de 800 cidades em 40 países, transito em tempo real, planeamento no site para posterior navegação em modo móvel, isto tudo (supostamente...) de forma segura e privada.

É um facto que o Google Maps já deixa descarregar secções de um mapa para posterior consulta, mas a existência de alternativas nunca pode ser considerada como uma má opção.



Borlas do dia:


Curtas:

0 comments:

Enviar um comentário