20/11/2014

20/11/2014

Monument Valley - um jogo imperdível


Por vezes somos surpreendidos com algo novo, que não contávamos. Este jogo enquadra-se nesta categoria.
Já tinha adicionado este Monument Valley à minha wish list do Google Play.

Não o comprei logo no Google Play, apenas por uma razão: ia ser mais um para juntar à já longa lista que aguarda por uma oportunidade para ser jogado. E para isso, já tenho Machinarium...

Quando ontem verifiquei que este jogo era a "Free App of the Day" na Amazon, tratei de o adquirir. Depois, logo se via.

Movido pela curiosidade, aproveitei para instalar o jogo quando estava a tratar do jantar. Entre comer, ficar sem bateria no tablet, ver um pouco de TV, já passava da 1:30 quando decidi deixar o décimo e último nível para o dia seguinte. Sim, é um vício.


Este jogo é diferente. Temos tudo à nossa frente, e a solução nem sempre é a mais óbvia. Há que analisar com detalhe o cenário, e verificar de que forma conseguimos chegar ao final de cada nível.

O mais interessante é sermos surpreendidos pela solução para ultrapassar determinada situação.

Como podem comprovar pelas imagens, é tudo muito simples, mas igualmente cuidado, com detalhes de grande qualidade. A banda sonora acompanha o desenrolar dos acontecimentos.

Se tiveram a sorte de aproveitar a promoção de ontem, não deixem de experimentar este jogo. Caso não o tenham feito, não se deixem intimidar pelos 3,59€ que o mesmo custa no Google Play. Se não gostarem, podem sempre solicitar a anulação da compra.

Uma coisa é certa, quando a expansão de 10 novos níveis chegar ao Android, vou estar na linha da frente para a aquisição. Embora curto, vale cada cêntimo.



0 comments:

Enviar um comentário