26/11/2014

26/11/2014

Últimas


Xiaomi - planos a curto prazo


Numa entrevista ao TNW, o Vice Presidente da Xiaomi, Hugo Barra, falou sobre os temas quentes do momento: Índia, Lollipop e Android One.

A Xiaomi, em parceira com a Airtel vai experimentar um novo modelo de negócio, mas sem contudo deixar de ter o comercio online como principal fonte de receita.
Ciente que os clientes gostam por vezes de ter na mão o equipamento antes de o adquirir, vai disponibilizar nas lojas físicas algumas unidades, mas os interessados terão de antemão manifestar o seu interesse numa plataforma criada para o efeito.
Paralelamente, a marca acredita que o passa palavra continuará a ser a melhor estratégia de marketing.
"We’re huge fans of Android One, and we want to be part of it. It’s just a matter of time, timing and other details, but we’d definitely like to get to it..."

"...Upgrading to Lollipop is my #1 priority from a product perspective for our global business. As you know, we customize Android significantly and have our own design language — so what we’re tasked with now is not only all the technical aspects of putting Android 5.0 on our devices, like at the kernel level, but we also have to marry Google’s Material Design language with ours."

Hugo Barra
The Next Web

O Android não teve mais que uma resposta diplomática, o que é pena. A Xiaomi podia bem ser um parceiro de peso, mas na realidade, este não é o seu core-business 
Já o Lollipop foi alvo de uma explicação bem mais convincente, e que demonstra bem o conhecimento que Hugo Barra tem do Android.
O facto de a Xiaomi apostar numa interface altamente modificada, implica um processo mais longo do que o normal, pois há que compatibilizar as interfaces e ver de que forma o Material Design pode ser integrado. 

A entrevista é algo longa, caso estejam interessados, podem ler a mesma na sua integra no TNW.


Android One da Karbonn chega ao UK


O projecto Android One, lançado na Índia, começa a passar fronteiras, e chega agora ao Reino Unido

O hardware não é nada de especial, isso já se sabe: ecrã IPS 4.5" a 854x480, CPU 1.3GHz quad-core , 4GB para armazenamento, 1GB de RAM, câmara traseira de 5MP, 2MP frontal e bateria de 1700mAh. Isto por 129,99£, ou 99£ na sexta feira, fruto do desconto Black Friday.

É tudo muito bonito, mas o facto de o Moto G custar apenas mais 10£ e ser um smartphone melhor em todos os aspectos, acaba por tornar este Android One num equipamento pouco interessante.

Borlas do dia:

Curtas:

0 comments:

Enviar um comentário