01/01/2015

01/01/2015

E aí está 2015


Chegou o novo ano, é tempo de definir objectivos e programar actividades.

O CES está aí à porta, e é natural que os OEM comecem a preparar as suas máquinas de comunicação para a apresentação dos topos de gama para 2015.
A curiosidade está ao rubro, e este será um ano cheio de motivos de interesse.

A LG atingiu o topo com o G3, conseguirá melhorar os pontos menos conseguidos deste equipamento?
A Samsung vai ter um teste de fogo com o seu Galaxy S6. Quem vai prevalecer os S ou os Alpha?

A Motorola com o seu terceiro lugar tem também que mostrar até onde quer ir, e é bom lembrar que já chegou oficialmente a Portugal. E a Lenovo, em que ponto fica?

A Sony concentrou esforços nos topos de gama, e o Z4 é aguardado com expectativa muito devido ao que o Z3 representou face ao Z2.

A Huawei apostou forte no P7, e a questão dos CPU com rendimento a baixo do exigido a um topo de gama aparenta estar resolvido (o Mate 7 ao que parece tem aprovado nos benchmarks).

A Asus resolveu finalmente trazer-nos o ZenFone, apenas um dos 3 modelos disponíveis, isto quando se prepara para apresentar os seus sucessores no CES. Vão ficar pela gama média, ou testar a gama alta?

A OPPO parece ter ser engolida pelos movimentos vindos do Oriente. Teremos novidades que lhe permitam um lugar de destaque?

A OnePlus teve um ano rocambolesco, com erros de palmatória, mas que não parecem ter afugentado os interessados no One. O que nos trará Two? Com ou sem Cyanogen?

Xiaomi, vai alargar horizontes para a Europa e EUA? Teremos uma ofensiva em grande?

Google, o que nos reservará? Os Nexus não acabaram, embora o 5 não tenha conhecido um sucessor. O 9 acabou por ficar aquém do que se esperava de um tablet HTC.
Teremos em 2015 um digno sucessor do 5, ou passará a Google essa responsabilidade para os OEM?
O Lollipop lá vai chegando aos topo de gama, mas sem que sofra algumas criticas, bem fundamentadas. Teremos um 5.1 para breve?
E o projecto ARA, vai ter pernas para voar?

Os apaixonados pela tecnologia por certo que aguardam com interesse o desenrolar dos acontecimentos.
Pelo nosso lado cá estaremos para ir acompanhando o que de mais importante acontece no mundo Android.

Votos de um 2015 em grande!

0 comments:

Enviar um comentário