22/01/2015

22/01/2015

Últimas


HTC M9


Ontem foi o S6 da Samsung, hoje cabe a vez ao M9 da HTC.
Especificações:
  • Snapdragon 810 com Adreno 430 GPU 
  • 3GB de RAM
  • Ecrã 5" 1080p
  • Bateria de 2,840mAh
  • Android 5.0 Lollipop com HTC Sense 7.0
  • Câmara traseira com 20.7 MP , UltraPixel para a câmara frontal

O design segue aquilo que tem sido a tendência da HTC, e aqui, há muito pouco , ou nada a apontar. Em termos de processador, a HTC não parece incomodada com os rumores sobre o aquecimento, mas já lá vamos.

Em termos de especificações, só mesmo o ecrã pode dar lugar a alguma discussão. Será o 1080p o ideal para as 5"? Ou será o 2K o ideal?

Confesso que gostei muito do ecrã do LG G3, por isso é com natural satisfação que vejo a Samsung a apontar baterias ao QHD. Ficará a HTC para trás? É que até a Sony deverá passar para o 2K...


Ainda o Snapdragon 810


Esta é uma novela para dar e vender.
Continuam as especulações à volta do S6, havendo quem considere que os Exynos não gostam muito do LTE, pelo que a Samsung não pode descartar os Snapdragon.
Num ano de grande importância para a marca, é vital que nada falhe. Lançar um equipamento com problemas está fora de questão. Atrasos no lançamento também não são opção.
Será que vão optar por lançar a versão com Exynos no mercado, esperando que os supostos problemas de aquecimento sejam resolvidos?

Quem não parece preocupada é a LG.
Em declarações à Reuters, o LG vice president for mobile product planning, comentou a questão com um claro: “don't understand why there is a issue over heat”.

Na verdade, com um equipamento a chegar ao mercado no final do mês, também não poderia ser de outra forma. Ficamos no entanto na dúvida. De que lado está a verdade? Há ou não problemas de aquecimento?
Já houve e estão a ser resolvidos?

Teremos de aguardar pelo final do mês para ver como se comporta o novo G Flex. Esperemos que não venha modificado para rodar mais devagar e assim não aquecer tanto...


Huawei prefere mais autonomia


Diria que não é só a Huawei, são todos os utilizadores.
Richard Yu, CEO do Consumer BG comentou o assunto, ao referir-se aos Meizu MX4 Pro e Xiaomi Note Pro, questionando porque razão terão estas duas marcas optado por um ecrã 2K.

Ao que parece, os testes realizados pela Huawei nestes dois equipamentos deixou indicações pouco recomendáveis no que que à autonomia diz respeito.
O Mate 7, apesar das dimensões do ecrã, tem uma resolução de "apenas" 1080p, mas este facto aliado a uma mega bateria de 4000mAh possibilitou resultados mais equilibrados.

Parece-me uma explicação aceitável, mas bem mesmo era encontrar uma solução para maior autonomia com melhores ecrãs Isso sim.


Borlas do dia:

Curtas:

0 comments:

Enviar um comentário