29/01/2015

29/01/2015

Últimas


Qualcomm, onde há fumo, há fogo


Muitos bits já correram relativamente a este assunto, mas agora a Qualcomm decidiu vir a público para levantar um pouco do véu que continua a ocultar o que realmente se passa com o Snapdragon 810.

“Looking ahead, we have lowered our revenue outlook for our semiconductor business for the second half of the fiscal year and lowered our EPS expectations. These changes reflect our revised xpectations related to OEM mix, sales to a large customer and heightened competition in China.”

Steve Mollenkopf, CEO of Qualcomm Incorporated.


Tudo aponta para que tenha sido a Samsung a deixar cair as encomendas do Snapdragon 810.
Esta situação levanta várias questões:

- Será o Exynos capaz de gerir todo o espectro de redes?
- Haverá capacidade de produzir Exynos em quantidade suficiente?
- Se o Snapdragon 810 aquece para a Samsung, porque razão não aquece para a LG?
- Serão realmente nulos os impactos da queda da encomenda do grande cliente?

São realmente questões muito interessantes, mas teremos de aguardar ainda algum tempo para saber a sua resposta.

Uma coisa é certa, depois de inicialmente negar qualquer problema com o CPU, a LG agora já admite que os primeiros lotes tinham problemas, mas que a questão foi resolvida com entre as duas empresas.

De que lado está a verdade? Será que a Samsung aproveitou a oportunidade para puxar pelos Exynos, isto numa altura em que o HiSilicon da Huawei se estão a aproximar em termos de desempenho? Terá a LG encontrado forma de refrigerar o CPU de forma mais eficiente? Ou será que apenas desenvolveu software para o desacelerar em caso de aquecimento?



Samsung "deixa cair" as suas apps? 


A questão já por aqui passou, e tem sido amplamente debatida por essa internet fora.

O reputado Sammobile avança agora com a notícia baseada em informações recolhidas junto de fonte exclusiva não identificada.
Não é de crer que os pontos fortes para a venda como o SHealth ou o SmartStay venham a cair, mas é de crer que a grande maioria das apps vai passar a ser opcional.
Esta decisão vai permitir emagrecer o S6, tornando-o obrigatoriamente mais ágil, mas falta saber até que ponto é que o TouchWiz pode igualmente emagrecer, pois esse sim é o grande consumidor de recursos.

Ao tornar as apps facultativas, a Samsung consegue agradar a um maior leque de clientes (o/), faltaria só mesmo a possibilidade de ver o Touchwiz esfumaçar-se, e aí sim, com Exynos ou Snapdragon, teríamos um avião nas mãos. Não custa sonhar, certo? Era só um Google edition made in Samsung.



Borlas do dia:


Curtas:

0 comments:

Enviar um comentário