29/01/2015

29/01/2015

Tiny Apps - Como aumentar a produtividade no Android


 Hoje não temos uma, mas sim várias mini apps, as quais podem contribuir para melhorar a experiência de utilização do Android.

Uma das lacunas frequentemente apontadas a este SO, é a impossibilidade de tirar partido das dimensões do ecrã. As apps tardam em conseguir aproveitar convenientemente resoluções mais altas, e até mesmo a Google falha neste aspecto, o que é verdadeiramente incompreensível. Em casa de ferreiro, espeto de pau!

A gestão de janelas à lá Windows tem vindo a ser tentada por vários programadores. Vários OEM já fazem equipar os seus terminais com conjuntos de mini apps que procuram substituir algumas das funcionalidades do sistema.

Estas Tiny Apps são mais um proposta neste campo da produtividade,
Ao iniciarmos a app pela primeira vez, somos brindados com uma breve explicação de como interagir com a mesma. Basta arrastar a janela para a lateral esquerda para a minimizar. Ao bom estilo Windows também podemos aumentar ou reduzir o tamanho da janela. 


Temos 12 apps/funcionalidades disponíveis, podendo ter mais do que uma em simultâneo no ecrã. Não se tratam de apps complexas, mas no entanto não deixam de ser fundamentais. Uma calculadora por cima do browser, dá sempre jeito para umas contas :) 

Bom seria a Googel seguir este exemplo e permitir apps como os Hangouts, Google plus ou GMail habitarem o ecrã de um tablet ao mesmo tempo.

0 comments:

Enviar um comentário