12/02/2015

12/02/2015

Back to Bed


Um jogo que põe à prova a capacidade de raciocínio rápido do jogador

O Back to Bed é um jogo claramente inspirado no Monument Valley. Basta olhar para as imagens para não termos quaisquer dúvidas relativamente a este aspecto.

Tendo gostado imenso de jogar este último, foi com natural curiosidade que olhei para o Back to Bed, que até já por cá passou como Amazon Free App.
A mecânica do jogo é diferente da do Monument Valley, pareceu-me exigir maior intervenção do jogador, o que levou a adiar a sua compra.

Hoje, fruto de nova oferta via Amazon, adquiri este jogo e resolvi testar o mesmo.

Back to Bed decorre em belos cenários, em perspectiva isométrica. Tal como no jogo que lhe serve de inspiração, nem sempre aquilo que nos parece assim é na realidade. Há que explorar diferentes... perspectivas. :)

O Bob é sonâmbulo, e é nosso dever levá-lo de volta à cama. Para isso temos maças que devemos pré-posicionar por forma a manter o Bob na rota da cama. É neste aspecto que prefiro a mecânica do Monument Valley, onde a acção se desenrola à velocidade que bem entendermos. Neste caso, temos de usar a função de pausa para pensar qual o próximo passo.
Caso o Bob caia, temos de voltar ao início do nível e repetir a jogada.

Podemos controlar o fiel companheiro do Bob (o Subob) com o toque no local a atingir, ou em alternativa, com um cursor virtual.

É sem dúvida um jogo interessante. Custa 2,09€ no Google Play, mas hoje, volto a lembrar, está grátis na Amazon. Aproveitem!

0 comments:

Enviar um comentário