18/02/2015

18/02/2015

LookFor - uma app "piscante" para encontrares os teus amigos no meio da multidão


Se já passaram por aquela situação de querem encontrar um grupo de amigos no meio de uma multidão, ou em locais onde a visibilidade isso dificulte (como ao entrarem numa sala de cinema) há uma app "piscante" que poderá facilitar a tarefa, cujo nome é LookFor.


Provavelmente já terão usado o vosso smartphone como "farol", iluminando o seu ecrã e abanando-o de modo a chamar a atenção de um amigo na distância. O problema é que com a proliferação de smartphones, hoje em dia o mais provável é que nestes locais não faltem dezenas de ecrãs iluminados... e não haveria nada mais constrangedor do que seguirem alegremente na direcção de umas pessoas que afinal não são quem vocês imaginavam que fossem.


Com o LookFor (que também está disponível para iOS) podem facilmente seleccionar uma cor e fazer o ecrã do vosso smartphones piscar, sobressaindo de todos os outros e reduzindo a margem de erros - especialmente se disserem aos vossos amigos qual a cor que vão usar.


O maior problema é do que esta app ultra-simples é paga (mesmo sendo cerca de 1 euro, não deixará de se poder considerar exagerado - para algo que até um iniciante poderia fazer numa webapp em javascript em poucos minutos), e também será abusivo que uma app para este propósito peça permissões para poder enviar SMS, aceder à câmara e ter acesso total à rede.

Por isso, em vez de gastarem 30MB e 1€ nesta app, podem facilmente usar qualquer uma de muitas outras apps que podem mostrar cores gratuitamente no ecrã (como esta que ocupa apenas 10KB, por exemplo).



0 comments:

Enviar um comentário