10/04/2015

10/04/2015

Goodyear lança aplicação eJob para controlar pneus de veículos pesados


A Goodyear acaba de apresentar a nova aplicação eJob que vai permitir aos operadores guardar e receber informação dos trabalhos através de simples tablets. Desta forma, dados e imagens são transmitidos directamente para FleetOnlineSolutions (FOS), o sistema de gestão de pneus da Goodyear que permite que os técnicos recebam toda a informação.


A app eJob da Goodyear é uma ferramenta rápida e simples, aplicável a todos os trabalhos relacionados com os pneus para pesados, permitindo transmitir e receber todas as informações relevantes, incluindo a posição do pneu e outros dados. Com um tablet GSM a informação pode ser enviada e recebida a partir do mesmo lugar onde está a ser realizado o trabalho. Também podem ser tiradas fotografias dos pneus no caso de, por exemplo, ser necessário mudar um. Com a aplicação, o operador do camião pode avaliar a mudança do pneu.


Os menus de navegação simples permitem aos técnicos aceder a informação essencial relacionada com os pneus como a pressão dos mesmos ou outros dados cruciais. Pode aceder-se a toda a informação instantaneamente em qualquer um dos 2000 pontos de serviço da rede TruckForce da Goodyear.


O que torna o FOS particularmente atractivo é o facto dos clientes terem acesso imediato às informações através da Internet, o que permite a monitorização de qualquer trabalho remotamente. Assim, por exemplo, um cliente da Finlândia pode ver o momento em que um pneu necessita de manutenção ou se está a ser substituído num pesado seu em Itália graças à aplicação eJob que um técnico está a utilizar nesse momento.


A app eJob permite aos mecânicos que mudam os pneus gravar toda a informação do trabalho e transmitir os dados directamente para o site FOS, permitindo que o cliente tenha acesso a toda a informação de forma imediata.

[artigo publicado originalmente no Pela Estrada Fora]


0 comments:

Enviar um comentário