10/04/2015

10/04/2015

Últimas


CM 12S para OnepPlus preste a chegar


Em resposta a uma pergunta colocada no Twitter por um português, Carl Pei co-fundador da OnePlus, levantou o véu sobre o lançamento do Cyanogen 12S.


Apenas mais uns dias, e começará a ser distribuída a mais recente versão do Cyanogen, a 12S.

Inicialmente prevista para Março, a actualização acabou por derrapar. O processo de certificação ( não são fornecidos detalhes à cerca do mesmo) está terminado, pelo que há que afinar as máquinas para a sobrecarga de acessos a que vão estar sujeitas.

Depois do OxygenOS, os utilizadores com um OnePlus One ficam assim com mais uma opção para utilizar no seu smartphone, o que é sempre uma excelente opção.



Google prepara Android Wear para iOS? 


Com o Apple Watch a rebentar, é natural que a Google esteja preparada para responder a esta ameaça no campo dos smartwaches que ainda está a dar os primeiros passos.

O Carlos Martins já abordou este assunto no AadM:

"Segundo o site The Verge, o Google estará efectivamente a trabalhar no sentido de lançar uma app do Android Wear para iOS, permitindo a utilização destes dispositivos com iPhones da Apple. O funcionamento dos smartwatches não teria grandes diferenças face ao que se tem no Android, apresentando também as notificações do iOS - algo que não seria difícil, considerando que outros smartwatches, como o Pebble, já o fazem há muito.

As outras funcionalidades, como o Google Now e pesquisas de voz poderiam eventualmente ser feitas com ligação às restantes apps do Google para iOS; ou em último caso passando todo esse processamento para a "cloud" e deixando o iPhone a funcionar apenas como gateway."

Como o mesmo refere, a principal questão está em saber qual o comportamento da Apple face à publicação da app da Google no seu ecossistema, algo que quer queiramos, quer não, será uma afronta.

Uma coisa é certa, qualquer das opções acarreta consequências. Resta aguardar pelo efectivo lançamento da aplicação para saber qual foi a decisão escolhida.


Borlas do dia:


Curtas:

0 comments:

Enviar um comentário