09/04/2015

09/04/2015

Últimas

Intel aposta nas actualizações para garantir clientes


O mercado dos tablets está em declino. São equipamentos que nunca conseguiram chegar ao nível de popularidade dos smartphones, excepção seja feita aos iPad.
O aparecimento dos Phablet vem colocar a posição dos tablets ainda mais em perigo, roubando-lhes quota de mercado, e fazendo os mesmos crescer para a zona dos netbooks e ultra portáteis.

A Intel parece acreditar neste segmento dos tablets, e promete actualizações em menos de um mês, após publicação do código por parte da Google. A ideia parece interessante, e os fabricante apenas têm de utilizar a plataforma Intel Reference Design for Android.

Apesar de interessante, não está até ao momento a captar a atenção dos OEM, havendo apenas dois equipamentos a seguir esta norma.

Dell e Asus poderão ser dois dos principais candidatos a adoptar esta referência, com as naturais vantagens já a cima referidas.
Numa altura em que o poder de processamento do processadores Intel se aproxima cada vez mais dos ARM, esta aliança poderá dar um impulso aos tablets. Vamos ver se há alguma marca de peso interessada em agarrar esta oportunidade.


Xiaomi, uma máquina de fazer dinheiro


Foram "só" 2,11 milhões de smartphones em 12 horas de festival, coisa pouca, portanto. Qualquer coisa como ~335 milhões de dólares.

São números que nos fazem pensar, e que espero também façam os grandes OEM reflectir.
Quantos são os que se podem gabar de obterem números destes em apenas 12 horas?

O modelos de negócio está mais que testado e não é de estranhar que este esteja a ser replicado por outras marcas, com a Huawei e os seus honor à cabeça.

As vendas decorreram em apenas 7 países. Se eles resolvem alargar fronteiras...


Borlas do dia:

Curtas:

0 comments:

Enviar um comentário