28/05/2015

28/05/2015

Hexlock - uma aplicação para proteger o vosso Android contra acessos indevidos


A segurança deve estar sempre em primeiro lugar. Se guardam informação sensível no vosso Android, ou se pretendem restringir o acesso ao mesmo, hoje temos uma excelente proposta para vos apresentar.

Este Hexlock é uma aplicação que acrescenta um nível extra de segurança ao vosso Android.

Através da criação de perfis, é possível definir que aplicações passam a estar protegidas com um código, que pode ser de dígitos ou padrão.


 A interface é bastante simples e limpa. Logo no primeiro ecrã somos convidados a escolher quais as aplicações a adicionar ao perfil "trabalho". Basta seleccionar as mesmas a partir da lista apresentada, qual pode ser ordenada por nome ou data de instalação. Têm ainda a opção de seleccionar todas/nenhumas.
Seria interessante ter a possibilidade de ordenar pelas aplicações mais utilizadas.


Definido o perfil, basta tocar na imagem do mesmo para o activar. Para mudar de perfil, basta um simples deslizar lateral do dedo no ecrã.


À esquerda, em cima, o atalho para as definições. Podemos alterar o tipo de password, desabilitar a desinstalação da aplicação, notificar sempre que seja instalada uma nova aplicação, e talvez a mais interessante das funcionalidades, a possibilidade de activar um perfil em função das redes wireless disponíveis no local onde nos encontremos.

A barra de notificações ganha mais um ícone, o qual corresponde ao perfil seleccionado.


Basta escolherem a rede pretendida e a mesma fica associada ao perfil. Assim, ao chegarem a casa ou ao trabalho já não necessitam de se preocupar com a activação do mesmo.


Por último, uma chamada de atenção. O código de segurança passa a ser solicitado sempre que corram a aplicação.

Já não há desculpas para evitar que acedam às vossas fotos, redes sociais, ou documentos. A bola está do vosso lado.

0 comments:

Enviar um comentário