28/05/2015

28/05/2015

Últimas

Aí está o Android M


Não era oficial, mas era esperado. O Google I/O abriu as portas e as novidades já começaram a ser reveladas.

Um dos aspectos que tinha de ser melhorado eram as permissões das aplicações e a forma como estas são geridas.
Deixa de existir a necessidade de autorizar todas as permissões a quando da instalação das aplicações. Quando em utilização, e ao ser necessária determinada permissão, é perguntado ao utilizador se deseja autorizar o acesso. Uma vez concedida, não será mais necessário voltar a repetir o processo para a aplicação em questão.

A Google vai também apostar nos pagamentos com o Google Pay, utilizando o NFC dos Android nos terminais compatíveis. Equipamentos com sensor de impressões digitais também poderão ser utilizados para validar o pagamento.

A última das novidades até ao momento é a integração das aplicações com o Chrome, passando a haver uma partilha de dados em a tab do navegador  e a aplicação.


Novas capas Rapoo


Um tablet pode ser muito mais que um equipamento para consumo de imagens e vídeo. Com as devidas ferramentas é possível tirar partido do tablet como se de um portátil se tratasse.
A experiência ainda não é igual, mas pode ser uma solução para muitas situações.

A Rapoo apresentou duas novas capas com teclado para os tablets Samsung. As Rapoo TK310 e TK308 são compatíveis com os modelos Tab 3, Tab 4 e Tab S de 8 e 10 polegadas.

Estas novas capas com teclado da Rapoo possuem teclas em formato chiclete com cantos arredondados e utilizam um mecanismo em forma de tesoura contribuindo para uma escrita mais precisa e silenciosa.Os dois modelos possuem também teclas de acesso direto a funções como o leitor multimédia ou controlo de volume de som.
Permitem ainda colocar o tablet numa posição vertical, garantindo uma melhor visualização e uma utilização mais confortável.
As capas/teclado Rapoo dispensam a utilização de cabos e adaptadores. Utilizam a tecnologia Bluetooth, e permitem ainda ligar e desligar automaticamente o tablet: ao fechar-se sobre o equipamento, a capa ativa automaticamente o modo de suspensão do dispositivo.
Duas horas de carregamento da bateria integrada são suficientes para um mês de utilização.

As capas possuem teclado em português e são distribuídas em Portugal pela Hama. A da imagem em cima, em branco, até tem muito boa pinta, mas em Portugal apenas está disponível a versão em preto.

Os preços sugeridos das capas para os estes modelos são de 49,99 Euros para a Rapoo TK310 (10’’ e 10,1’’) e de 39,99 Euros para a Rapoo TK308 (8’’).



Borlas do dia:

Curtas:

0 comments:

Enviar um comentário