24/07/2015

24/07/2015

Google Photos 1.2 deixa definir fotos de capa para álbuns e descrições nas fotos


O novo Google Photos pode ter impressionantes capacidades de pesquisa e criação de álbuns automáticos, mas tinha algumas funcionalidades básicas que estavam desaparecidas. Algumas delas ficam corrigidas com a chegada da versão 1.2 da app do Google Photos.




Nesta nova versão, adicionar fotos a álbuns específicos passa a ser mais fácil, podendo ser feito directamente a partir do menu drop-down de cada foto. Quando se está dentro de um álbum, temos também - finalmente - a possibilidade de definir a foto que queremos que seja usada como capa do mesmo; função essencial para corrigir algumas más escolhas automáticas feitas pelo serviço, e com as quais éramos obrigados a viver (até agora).

Para além disso, embora as funcionalidades de pesquisa possam por vezes parecer quase mágicas, haverá quem não dispense a possibilidade de adicionar as suas próprias descrições às fotos; coisa que com esta versão pode ser feito tocando no símbolo de informação de cada foto.

Esquerda: versão antiga / Direita: nova versão

Com o Google a estar cheio de pressa para matar o Google+ Photos, é bom ver que se preocupa em tratar dos detalhes que se podem considerar "básicos" para quem gosta de ter um pouco mais de controlo sobre a forma como organiza as suas fotos. Ainda assim, continua a faltar um editor de fotos ao nível do que (ainda) existe no Google+ Photos, que esperamos ser um aspecto que também seja rectificado em breve.


0 comments:

Enviar um comentário