09/07/2015

09/07/2015

Teclado Fleksy passa a gratuito


Lembram-se do Fleksy, o teclado que promete ser tão certeiro que até funciona em ecrãs ultra-reduzidos de smartphones? Pois bem, agora o Fleksy segue as passadas do SwiftKey passando a ser gratuito.


O Fleksy está disponível para Android e iOS, e parece ser mais um a dar razão ao movimento freemium. O Fleksy custava inicialmente 4 dólares, valor que posteriormente foi reduzido para apenas 1 dólar - mas mesmo assim não se pode esconder o facto que, fosse qual fosse o valor, se tornava numa grande barreira para milhões de utilizadores... ainda para mais não havendo falta de excelentes alternativas disponíveis gratuitamente.

Por isso, o Fleksy junta-se a eles, e passa a estar disponível gratuitamente, e optando por cobrar por temas e extensões, à semelhança do que fazem outras apps.

A parte das extensões funciona de forma curiosa, com inspiração no jogos freemium. Cada utilizador tem 3 slots disponíveis onde pode encaixar 3 extensões (como adicionar uma fila com teclas numéricas, um motor de pesquisa, GIFs, ou até tornar o teclado invisível para não roubar espaço no ecrã), se desejar usar mais extensões terá que pagar para desbloquear mais slots livres para adicionar mais coisas.

A mais interessante talvez seja o copiar/colar, que facilita em muito a edição do texto.

Seja como for, o mais importante é que estando disponível gratuitamente, todos estão livres para o experimentar e ver que tal se adaptam a ele. Se calhar, era mesmo este o teclado de que estavam à espera. :)




0 comments:

Enviar um comentário