17/08/2015

17/08/2015

LG ganhou apenas 1.2 cêntimos em cada smartphone


A LG já apresentou os seus resultados trimestrais, que foram positivos mas classificados como "modestos", e que resultam num lucro líquido de apenas 1.2 cêntimos por cada smartphone vendido.
Já sabemos que o mercado está complicado para os fabricantes, num mundo onde os lucros se parecem pertencer quase exclusivamente à Apple, e o restante à Samsung. Um efeito que faz com que já se possa considerar uma vitória o simples facto de não estar a ter prejuízo.

Certamente que para isto tem contribuído a táctica de permitir a descida significativa de preço dos seus smartphones. Já por várias vezes temos salientado o facto do LG G3 estar a preços super-atractivos, que já chegam a ficar abaixo dos 300 euros; e também o novo G4 já começa a baixar da barreira dos 500 euros, tornando-o numa proposta bem mais apelativa do que com o seu preço original. Na prática, parece confirmar aquilo que há muito dizemos, de que mais vale um fabricante vender os seus produtos com uma margem reduzida (mesmo que isso se traduza num resultado líquido de cêntimos por cada smartphone vendido) do que deixá-los ficar nas prateleiras das lojas a preços elevados, perdendo dinheiro a cada dia que passa.

Sem dúvida que o próximo trimestre será melhor para a LG, já com o efeito das vendas do G4 a preço mais atractivo, e não esquecer que também está para breve a chegada do novo Nexus 5 - que esperamos vir a ser um sucesso tão grande quanto o do Nexus 5 original.

Publicado originalmente no AadM

0 comments:

Enviar um comentário