17/08/2015

17/08/2015

Últimas

Hoje temos notícias viradas para a especulação pura e dura. De um lado, aqueles que podem ser os novos processadores a equipar os topo de gama, do outro os novos Nexus, com mais imagens, desta vez com aquilo que pode ser uma imagem do equipamento propriamente dito.


O que vale a próxima geração de processadores?


A fonte não é verificada, mas nada como uns bons números para por meia internet a falar do assunto.

A Apple tem gerido o seu problema em casa, a seu belo prazer, sendo por isso um caso à parte.

A NVIDIA ainda não se percebeu muito bem o que realmente pretende. A aposta no mobile não está bem definida, fica-se sem se saber qual é o verdadeiro objectivo da marca, que vê o mercado ignorar cada vez mais os seus processadores.

A Samsung vem de já há muito a desenvolver o Exynos, tendo inclusivamente na ultima versão do Galaxy S6 ignorado a parceira Qualcomm, com os resultados que se sabe.

Quem optou por caminho semelhante, foi a Huawei, que procura com os Kirin combater o poder da concorrência. A luta tem sido árdua, mas tem o gigante chinês conseguido encurtar distâncias par a liderança.

A LG, dependente da Qualcomm, tem tentado a sua sorte, mas ainda não conseguiu colocar no mercado um processador à altura dos seus desígnios. No entanto, esta situação pode estar prestes a sofrer uma alteração, isto a acreditar nos resultados do Geekbench apresentados na imagem em cima.
Representa uma melhoria significativa, mas agora é necessário colocar o processador no mercado para uma avaliação no mundo real.

Com esta nova leva de processadores há mais dois factos dignos de destaque: a Samsung mantém a liderança folgada, e a Huawei com o Kirin 950 consegue atingir o segundo lugar.

Falta agora saber como se encaixa a oferta da Qualcomm neste grupo de novos processadores. Sem dúvida que 2016 vai ser um ano muito interessante neste campo do processamento móvel.



Nexus, é disto que o meu povo gosta


Na semana passada foram as imagens do protótipo da LG, no fim de semana, chegaram imagens do da Huawei.


É inegável a inspiração no Huawei P8, que sofre pequenas alterações no seu design, onde se destaca a traseira curva.
Está com muito bom aspecto, vamos lá ver como se sai o produto final.


Em termos de novidades, temos também uma foto daquele que se pensa ser o novo Nexus da LG.
Se atendermos às fotos do render, o equipamento é muito semelhante, pelo que se deve tratar de algo próximo da versão final.

Com tanta fuga de informação, será que teremos novidades na IFA?



Borlas do dia:


Curtas:

0 comments:

Enviar um comentário