18/09/2015

18/09/2015

Últimas

Ontem não tivemos notícias devido à nossa participação na apresentação do novo smartphone da Bq, o primeiro com Android One. Por isso mesmo, aqui fica hoje o resumo do que mais importante se passou neste evento.

Android One para Portugal e Espanha


Ontem, a convite da Bq, tive o prazer de estar presente na apresentação do Aquaris A4.5, o primeiro equipamento Android One a chegar ao mercado ocidental.

Este programa pode ser considerado uma variante da linha Nexus, disponibilizando smartphones com Android vindo directamente do Google, e com a garantia das suas actualizações. E agora fica ao alcance de qualquer interessado, com este novo bq A4.5 que fica desde já disponível para compra no nosso país, por 179.90 euros.

O bq A4.5 é idêntico ao já existente bq M4.5. Trata-se de um smartphone de entrada de gama, com um ecrã de 4.5" (960x540), MediaTek MT 6735M quad-core a 1GHz, 1GB de RAM, 16GB + microSD até 64GB, câmaras de 8MP e 5MP, dual SIM, 4G, BT 4.0, e bateria de 2470mAh.

Mas, o factor de destaque acaba por ser mesmo o que faz funcionar isto tudo. Este A4.5 é lançado com o mais recente Android 5.1.1, e fazendo parte do programa Android One, temos a garantia de que contará com actualizações durante um período mínimo de 2 anos - começando já pelo Android 6.0 que deverá ser lançado já nas próximas semanas. Talvez para reforçar a aposta na longevidade, este A4.5 tem também uma garantia de 5 anos(!) o que não deixa de frisar a confiança que a bq tem nos seus produtos.


Chromecast 2.0 prestes a chegar?


A imagem não poderia ser mais estranha, mas parece que efectivamente vem alguma coisa nova a caminho.

O Chromecast deverá passar a suportar o WiFi 802.11ac mais rápido, e com suporte para "feeds" no homescreen, o que parece indicar que será possível adicionar conteúdos de fontes como redes sociais e outros sites, ao ecrã inicial, incentivando que se deixe o ecrã ligado a passar informação. Para os que acham que o tempo de espera para começar a ver conteúdos é demasiado, o Google também parece ter boas notícias. Com o "Fast Play", a reprodução de música e filmes deverá acontecer de forma praticamente instantânea a partir do momento em que se começa a fazer o cast.

E depois temos também uma aposta na parte musical, com o Chromecast Audio, que permitirá ligar o Chromecast directamente a sistemas de som, e facilmente fazer a gestão de áudio multi-divisão, e com áudio de qualidade superior. Uma aposta que será acompanhada pela integração com o Spotify, o que também é uma excelente notícia.

Falta saber quantas destas novidades serão exclusivas do novo Chromecast, e quantas ficarão disponíveis no Chromecast original por meio de uma actualização - mas acima de tudo importará que o Google mantenha um preço altamente competitivo no Chromecast 2.0, tal como o fez no original.


Curtas:

0 comments:

Enviar um comentário