22/09/2015

22/09/2015

Últimas

Hoje voltamos ao tema segurança, com mais um relato sobre apps maliciosas, e abordamos o lançamento do novo smartphone da Xiaomi, o Mi 4c.

Candy Crush e Plants vs Zombies ameaçam utilizadores no Google Play


A  ESET através dos seus sistemas detecta apps/jogos que instalam trojans no Android. O Mapin é capaz de obter o controlo do dispositivo infetado e torná-lo parte de uma ‘botnet’ controlada por cibercriminosos.

Este malware possui uma característica que torna a sua deteção mais complicada. Trata-se de um temporizador, que atrasa a execução da carga maliciosa, para que os utilizadores não suspeitem que o seu equipamento está infetado.

“Algumas variantes do Android/Mapin levam um mínimo de três dias a ativarem todas as funcionalidades. Esta deve ser uma das razões pelas quais o TrojanDownloader consegue enganar o sistema de prevenção de malware da Google”, disse a propósito Lukáš Štefanko, Investigador de Malware da ESET. “Porém, nem todas as funcionalidades estão implementadas e existe a possibilidade deste vírus ainda estar em desenvolvimento.”

Este trojan infiltrou-se várias vezes no Google Play e em mercados Android alternativos através dos jogos Plants vs Zombies, Candy Crush, Super Hero Adventure Jewel Crush, Racing Rivals, entre outros. Deste modo, passa despercebido ao mascarar-se como uma espécie de atualização do Google Play ou uma aplicação para gerir definições.

Resumindo, não instalem nada que seja de fontes desconhecidas.

Mais info aqui: LINK



Xiaomi apresenta o Mi 4c


A Xiaomi, como é seu hábito, não para.

Desta vez apresentou mais um smartphone, ainda na série Mi 4, mais concretamente o Mi 4c

Este smartphone tem um ecrã IPS LCD de 5" 1080p, processador hexa-core Snapdragon 808, 2G ou 3GB, 16/32GB para a,razenamento interno, dual-SIM com capacidade 4G LTE, porta de infra-vermelhos, e bateria de 3000 mAh com Quick Charge 2.0 para carregamento rápido.
Nas câmaras temos na traseira um sensor de 13MP com phase-detection autofocus, dual-tone LED flash, gravação de vídeo a 1080p e na frontal 5MP.

O software, já se sabe, foca a cargo da interface MIUI a correr por cima do Android 5.1.1 Lollipop. O MIUI ainda se apresenta na versão 6, mas está prometida a actualização para a versão 7 a muito breve prazo.

Tem uma porta USB Type-C e os interessados podem adquiri um adaptador microUSB para USB Type-C por apenas 5 Yuan (~$0.78).




Borlas do dia:


Curtas:

0 comments:

Enviar um comentário