08/09/2015

08/09/2015

Últimas

Os novos Xperia são a grande esperança da Sony para recuperar o tempo perdido, será que estão no bom caminho?
A Huawei tem adiado a migração para os ecrã com resolução QHD. Estará a chegar a altura em que darão o salto?


Z5 premium é 4K, mas só às vezes



A Sony espera com esta nova série Z5 obter um novo fôlego, mas as coisas parecem não estar a começar de feição para os seus lados.

O tão aclamado Z5 premium, com ecrã 4K parece só tirar partido desta resolução em duas das aplicações instaladas: a galeria e o leitor de vídeo.
Tudo o resto, interface Sony inclusive, corre "apenas" em FullHD.

Em termos técnicos, esta até pode ser uma boa opção, pois o Snapdragon 810 não é conhecido por ser um cpu com muito frio, bem pelo contrário. Puxar por este menino com um ecrã 4K deveria dar para uns belos cozinhados.
Os utilizadores é que se podem sentir defraudados com esta notícia de última hora, que modifica por completo aquilo que era suposto o smartphone oferecer.

Para juntar lenha à fogueira, a Sony decidiu baixar os preços dos equipamentos em pré-venda. Não será propriamente uma má notícia, desde que devolvam a diferença a quem já efectuou a sua reserva anteriormente.


Huawei pode estar a preparar um concorrente para o Edge


Ainda há bem pouco tempo Richard Yu confessava não ver utilidade prática na passagem para os ecrãs com resolução QHD.
Contudo, a indústria não para e os outros OEM já se renderam a esta resolução, tendo a Sony inclusivamente (como em cima referido) saltado do FullHD para o 4K.

A Huawei apresentou em Berlim o seu novo Mate S, optando por ficar nas 5" e não lançar o verdadeiro sucessor do Mate 7.
Deste modo, facilitou a aceitação de um ecrã FullHD, ao passo que as 6" iriam provocar algum ruído fruto de outros equipamento com igual dimensão de ecrã terem há muito um ecrã QHD.

Segundo os últimos rumores, a Huawei pode mesmo estar a preparar o salto para os QHD e logo os curvos, como vemos no Edge da Samsung. E a ser verdade o que consta, será mesmo a empresa Coreana a fabricar os ecrãs que equiparão o tal Huawei de ecrã curvo.

Os negócios, e os números têm questões verdadeiramente interessantes, não têm?



Borlas do dia:


Curtas:

0 comments:

Enviar um comentário