24/10/2015

24/10/2015

Android 6.0 Marshmallow para os Nexus 4, 7 e 10 !!!


A chegada do Marshmallow marcou a despedida das actualizações oficiais para alguns dos Nexus, mas a comunidade não se deixou desanimar e já existe uma versão do mais recente Android 6.0 para estes que foram uns dos mais icónicos Nexus de sempre.
A decisão de não disponibilizar um Android 6.0 oficial para Nexus 4/7/10 desapontou todos aqueles que ainda mantêm os seus equipamentos em actividade. Na verdade, não há grandes motivos técnicos que justifiquem essa decisão para os Nexus 4 e 10, já o 7 não consegue esconder os sinais de velhice.
Sendo o Marshmallow um Lollipop mais eficiente, e estando o Lollipop oficialmente disponível para os Nexus 4 e 10, faria todo o sentido que a Google tivesse a cortesia de manter os seus fãs satisfeitos com esta última actualização (que serviria também de exemplo para que outros fabricantes não se esquecessem de suportar equipamentos mais antigos).

Já se sabe uma das vantagens de ter um Nexus é haver uma larga comunidade de developers sempre disposta da por as mãos à obra.
Não é por isso surpresa que os Nexus 4, 7 e 10 já possam correr uma versão do Android 6.0 Marshmallow quase sem falhas!

Para instalarem esta versão do Android têm que compilar o vosso próprio firmware, ou em alternativa utilizar o ficheiro zip que o autor disponibiliza no seu site.
Não se esqueçam de ler as instruções com muita atenção e claro que devem ter backups de tudo e mais alguma coisa.

Aqui ficam os links:

Nexus 4

Nexus 7

Nexus 10

2 comentários:

  1. Kind of old news e já há 6.0.1: https://www.teamoctos.com/supported-devices/google-nexus/

    ResponderEliminar