31/12/2017

31/12/2017

Nokia 2 vai receber uma versão Android 8.1 com melhor gestão de memória


A Nokia teve um regresso em grande ao mundo mobile, muito devido à boa estratégia montada pela HMD. Os primeiros tempos não foram nada fáceis, com o lançamento dos primeiros modelos a demorar mais do que o esperado, mas os smartphones que se seguiram, já chegaram mais rapidamente às mãos dos consumidores.


Um dos mais recentes modelos da marca, é o Nokia 2, um smartphone de gama de entrada, que acabou por ver ser lançada uma versão com 2GB de RAM no mercado Indiano. Hoje em dia, 1GB de RAM é muito curto para correr o Android, razão pela qual a Google decidiu apostar numa versão mais leve, destinada aos equipamentos com menor capacidade de processamento.

O Android Go ainda está a dar os primeiros passos, razão pela qual não foi opção para o Nokia 2, mas a HMD mostra estar bem ciente das vantagens que esta versão pode trazer, e por isso mesmo decidiu apresentar um Android 8 para o Nokia 2 com algumas modificações.



Foi mais uma vez o já nosso conhecido Juho Sarvikas, Chief Product Officer, HMD Global, a esclarecer a situação via twitter. O Nokia 2 vai passar directamente para o Android 8.1, mas a versão que irá chegar a este smartphone, vai apresentar parte do código do Android Go, nomeadamente naquilo que diz respeito à gestão de memória, por forma a melhorar o desempenho do terminal.

18 comentários:

  1. A Nokia está excelente no que diz respeito à atualização dos seus dispositivos. É um bom começo!

    ResponderEliminar
  2. Vamos ver como será o próximo ano para a Nokia...

    ResponderEliminar
  3. Será que a Nokia vai voltar a estar no topo?

    ResponderEliminar
  4. Várias marcas deviam optar por este sistema

    ResponderEliminar
  5. Nokia ?!
    É isso é o fax...
    Ainda alguém tem ?

    Teve o seu tempo...

    ResponderEliminar
  6. Sempre gostei da marca Nokia, principalmente em questão de qualidade
    Bom Ano a todos

    ResponderEliminar
  7. Será que algum dia a nokia vai regressar em grande?!

    ResponderEliminar
  8. Já foi o maior fabricante do mundo de telemóveis!

    ResponderEliminar